Monday, November 25, 2013

[Reviews] American Horror Story Coven - 3.07: The Dead




A terceira temporada de American Horror Story continua com grandes inconstâncias. Ainda que traga bons personagens, boas tramas e uma mitologia bem construída a série peca na condução de suas historias, não que o show esteja ruim, porem sempre terminamos o episódio com a impressão de que as coisas poderiam ser melhores.
'The Dead' sétimo episódio desta temporada, repete os erros e acertos que vem permeando 'Coven': Possui ótimos momentos, mas escorrega em muitos outros.

E bem verdade que mesmo pautada por um ritmo mais lento, a trama teve grandes avanços. É no mínimo curioso ver trama de segredos e traições existentes naquele mundo, o que nos faz refletir que o maior perigo para as bruxas são elas mesmas, o que não é nenhuma surpresa, mas o clichê é bem executado.


Neste sentido, Zoe surge como grande destaque e óbvia candidata a próxima suprema. Vê-la matando Spalding chega a ser surpreendente, sua transição foi rápida demais e ver a tímida garota da premiere adquiri tons tão escuros é impressionante. Mas este episódio foi mesmo sobre traições Queenie, Madison e Cordelia fazem sua parte, o que no fim não as distanciam muito de Fiona. Cada uma quer garantir a sua sobrevivência e encontrar espaço não importam como. Neste momento não existe mocinhos e vilões.

Axeman foi mais uma vez desinteressante, a historia do fantasma apaixonado não convence e parece uma distração incomoda nesta altura, é bem provável que seu amor por Fiona o transforme em um aliado a suprema, contundo sua aparição parece conveniente demais é meio deslocada em toda série.


De todo modo, foi interessante ver que 'The Dead' volta a agregar aquilo que nos fez apaixonar pela produção, com direito a um treesome bizarro. Também foi interessante o monologo de Madison que prova que os personagens de Coven ainda são capazes criar alegorias para debates sociais e trazer elementos de identificação com o seu publico, algo que estava  meio adormecido nesta temporada.


Definitivamente neste ponto podemos afirma que está não foi uma temporada tão bem sucedida quanto a anterior, ainda que cative, dificilmente será uma temporada que iremos querer rever nos próximos anos, de todo modo, resta acompanhar para saber se ainda teremos alguma surpresa.


Share:

Disqus for O Mundo das Séries

BTemplates.com

Labels

Blog Archive