[Reviews] American Horror Story Coven - 3.07: The Dead - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, November 25, 2013

[Reviews] American Horror Story Coven - 3.07: The Dead




A terceira temporada de American Horror Story continua com grandes inconstâncias. Ainda que traga bons personagens, boas tramas e uma mitologia bem construída a série peca na condução de suas historias, não que o show esteja ruim, porem sempre terminamos o episódio com a impressão de que as coisas poderiam ser melhores.
'The Dead' sétimo episódio desta temporada, repete os erros e acertos que vem permeando 'Coven': Possui ótimos momentos, mas escorrega em muitos outros.

E bem verdade que mesmo pautada por um ritmo mais lento, a trama teve grandes avanços. É no mínimo curioso ver trama de segredos e traições existentes naquele mundo, o que nos faz refletir que o maior perigo para as bruxas são elas mesmas, o que não é nenhuma surpresa, mas o clichê é bem executado.


Neste sentido, Zoe surge como grande destaque e óbvia candidata a próxima suprema. Vê-la matando Spalding chega a ser surpreendente, sua transição foi rápida demais e ver a tímida garota da premiere adquiri tons tão escuros é impressionante. Mas este episódio foi mesmo sobre traições Queenie, Madison e Cordelia fazem sua parte, o que no fim não as distanciam muito de Fiona. Cada uma quer garantir a sua sobrevivência e encontrar espaço não importam como. Neste momento não existe mocinhos e vilões.

Axeman foi mais uma vez desinteressante, a historia do fantasma apaixonado não convence e parece uma distração incomoda nesta altura, é bem provável que seu amor por Fiona o transforme em um aliado a suprema, contundo sua aparição parece conveniente demais é meio deslocada em toda série.


De todo modo, foi interessante ver que 'The Dead' volta a agregar aquilo que nos fez apaixonar pela produção, com direito a um treesome bizarro. Também foi interessante o monologo de Madison que prova que os personagens de Coven ainda são capazes criar alegorias para debates sociais e trazer elementos de identificação com o seu publico, algo que estava  meio adormecido nesta temporada.


Definitivamente neste ponto podemos afirma que está não foi uma temporada tão bem sucedida quanto a anterior, ainda que cative, dificilmente será uma temporada que iremos querer rever nos próximos anos, de todo modo, resta acompanhar para saber se ainda teremos alguma surpresa.


Post Top Ad

Responsive Ads Here