[Reviews] Arrow - 2.05 a 07: League Of Assassins / State V. Queen - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, November 25, 2013

[Reviews] Arrow - 2.05 a 07: League Of Assassins / State V. Queen


Arrow é uma série que cresceu exponencialmente em pouco tempo.É visível o salto de qualidade que a produção evidenciou nestes 30 episódios, criando uma mitologia firme, a série traz uma proposta mais solida para os heróis da DC, seguindo o exemplo do que foi estabelecido nos cinemas com a ultima trilogia de Batman.


É interessante como a série conseguiu em tão breve tempo estabelecer um historia forte e envolvente, por comparação, séries como Fringe levaram muito mais tempo para fazer o mesmo. É lógico que no meio do caminho tempos episódios como 'State v. Queen' o mais fraco da temporada até aqui, um episódio que trouxe uma historia semanal desinteressante, mas foi carregado de um bom desenvolvimento dramático, algo que tem sido o grande triunfo deste segundo ano. Mas é claro que por ser uma série da TV aberta, Arrow sofre limitações e capítulos assim são necessários para substanciar sua longa jornada de 22-23 episódios, portanto é natural que tenhamos personagens exaustivamente usados com o Conde.


Mas o conto segue e estamos descobrindo um Oliver bem mais maduro, sua relação com Felicity (que não deve acabar em algo mais sério, como muitos fãs desejam) cresce a cada episódio e reservou momentos particularmente tocantes em 'State v. Queen' e 'Keep Your Enemies Closer', o mesmo pode ser dito sobre ele e a Canário Negro, cuja trama não é muito distinta da de Ollie. E entrando neste campo, parece empolgante todo o plot da moça e seu envolvimento com a Liga dos Assassinos. Curioso para ver os desdobramentos da série agora que a Liga se estabelece como os grandes vilões da temporada, contudo é importante ressaltar que mesmo com o episódio 'League Of Assassins' pouco sabemos sobre eles.

Neste sentido, talvez a historia da ilha ofereça algumas pistas mais sólidas sobre o futuro da série. Por si só, os eventos ocorrido na ilha continuam envolventes e bem contados, é mesmo uma pena que tenhamos tão pouco deste aspecto da historia minado em cada episódio, espero que tenhamos um episódio que foque melhor nestes eventos.

Os episódios em si continuam contanto boas historias. 'League of Assassins' expandiu a mitologia da temporada, enquanto 'Keep Your Enemies Closer' deu um merecido espaço a Diggle, ainda que não tenha dado uma resolução a sua trama.


Arrow consegue se uma das séries mais interessante da TV aberta por que sabe onde está indo. Em sete episódios ela mostrou solidez, além é claro de conseguir envolver com plots que podem mudar o jogo a cada semana. Tudo indica que há muitas surpresas no caminho e mesmo que a série comece a entre no campo da ficção cientifica, como evidenciado nestes três últimos episódios, já parece claro que tais elementos se agregarão organicamente a trama.

Arrow retorna dia em 4 de dezembro, com o episódio que introduz Barry Allen, o Flash. Alguém mais ansioso?


Post Top Ad

Responsive Ads Here