[Reviews] Once Upon a Time - 3.03: Quite a Common Fairy - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, October 15, 2013

[Reviews] Once Upon a Time - 3.03: Quite a Common Fairy


Sininho, a pior fada de todo reino.


Alerta de Spoilers!

Eu ainda estou com dó da Sininho, no episódio em que eu mais detestei a Regina. E isso, meus caros, é Once Upon a Time me cativando novamente, ou pelo menos temporariamente, não sei quanto tempo dura o efeito desse pó de fada. Mas uma coisa eu não posso negar, tem muito tempo que eu não termino um episódio de OUAT satisfeito como terminei esse terceiro.

Ainda é evidente que o excesso de chroma-key está deixando a série muito bagaceira. Também é fato que esse filtro azulado utilizado nas cenas de Neverland (que não amanhece nunca) está me deixando um pouco enjoado e cansado. Mas no geral, Quite a Common Fairy conseguiu transferir um pouco de emoção de volta a nossas vidas. Tudo isso graças a Sininho. 

As coisas continuam meio paradinhas para nossos protagonistas, mas o fato de ter introduzido um novo personagem na série me fez lembrar a primeira temporada. É sempre muito legal ver personagens dos contos de Fadas que foram imortalizados pela Disney aparecendo na série. Fazia um bom tempo desde que não tínhamos isso, a segunda temporada praticamente inteira foi dedicada a aprofundar os personagens e isso não foi ruim, muito pelo contrário. Creio que a série tenha perdido a mão quando trouxeram o Baelfire para Storybrooke. Mas Cora também teve sua parcela de culpa e Regina ainda está pagando o pato.

Cora não foi um acerto, sua relação com Regina jogou a personagem em um poço sem fundo em que nada do que ela fez tem muita justificativa. Além do mais, a quebra na temporalidade está ficando um pouco exagerada. Nós somos guiados a tantos momentos da vida da rainha má que fica meio difícil se localizar. Nesse episódio por exemplo, eu tive que esperar a Regina falar para saber em qual momento da vida dela estávamos. Tudo por que a personalidade dela está com nunces demais e algumas ainda estão muito transparentes. E isso eu culpo a introdução precoce da Cora. Por que não focar a segunda temporada na floresta encantada, a terceira em Neverland e a quarta em Wonderland? Teria dado um senso de "história" maior para a série. 

Mas tudo bem, não adianta chorar sobre o pó de fada desperdiçado. As coisas já estão bem melhores para a série do que estavam nos dois primeiros episódios. O fato do Charming estar envenenado e com os dias contados pode significar algo bom para série. Será que OUAT teria bolas grandes e mágicas o suficiente para eliminar o Encantando de nossas vidas? Seria ousado e ao mesmo tempo interessante. Não consigo me conformar com o fato de que eu tenha uma ideia pré-concebida quanto ao final de OUAT. Minha teoria é que as coisas vão terminar com tudo se alinhando no passado, Snow e Charming bem casados e sem Regina estragando o final feliz de todo mundo (mas também feliz). Tipo o reset de Fringe, sabe? Por isso, matar Charming não seria um sacrilégio, daria uma profundidade maior a Snow e uma chance de Emma se comportar como filha e não apenas amiga da mãe. 

De qualquer forma, gostei muito da Sininho. Assim como nos filmes da Disney ela foi uma fada travessa que acabou expulsa de sua ordem por ser descuidada. Fiquei um pouco chocado com a Fada Azul, mas todo mundo já sabia que ela era meio bitch, só fica meio complicado por que as vezes eu a vejo como uma vilã, não como uma mocinha. Regina ainda tem chances, a série nos mostra isso. Seria Robin Hood a cura dela? Espero que sim. Torço mais para ela do que já torci pela Snow. 

Só um detalhe. Só eu que achei que a Mulan fosse confessar seu amor pela Aurora? Pintou todo um clima lésbico naquela cena e bom, se não fosse pela Bela Adormecida ter engravidado, acho que saberíamos se rola uma paixão a lá Xena e Gabriele naquelas duas. 

Fiquei extramente feliz quando terminei esse terceiro episódio, por que foi uma prova de que OUAT ainda tem chances e textos capazes de nos cativar. Ainda falta um senso de direção maior. Henry ainda me estressa e Peter Pan não está ajudando muito os meninos perdidos a crescerem no meu conceito, ainda parecem só um bando de pivetes que fazem arrastão na praia. 

Ps. Pó de fada e pó de pixie são diferentes. Pq? Sei lá. 

Ps². Rola toda uma escravização de fadas, né? Toque de recolher e tudo mais. Que horror! 

Post Top Ad

Responsive Ads Here