[Reviews] Once Upon a Time - 3.02: Lost Girl - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, October 8, 2013

[Reviews] Once Upon a Time - 3.02: Lost Girl


A garota perdida em uma série que está se perdendo.


Alerta de Spoilers!

Eu nunca imaginei que fosse dizer isso, mas Once Upon a Time está começando a me cansar. Várias séries já passaram por crises que acabaram me deixando um pouco com um pé atrás, mas depois da decepcionante segunda temporada, OUAT precisa acertar o passo urgente. 

O problema inicial com essa terceira temporada é a forma com que os personagens formaram esse grupo. Até agora só existe tensão pelo lado da Regina em uma repetição que já está ficando um pouco cansativa. Com uma chance dessas, de inverter papéis ou buscar algo mais significativo, o que vemos agora é a mesma coisa da temporada passada. A magia é má e os bonzinhos não gostam dela, só quando os beneficiados serão eles. AGAIN?

Quase não existem novidades. Rumpels ainda sonha acordado com Belle, ainda luta contra seu papel de vilão e sua natureza magica. Snow e Charming continuam na mesma forma de pensar, as mesmas atitudes. Tudo ainda é a mesma coisa. Isso não pode acontecer, ou melhor, não deveria. E a Emma? Minha filha, você ainda não aceitou que é uma órfã? A moça precisou de vinte e poucos anos sem família para aceitar que tinha sido abandonada? Gente, que paçoca é essa? Esse ciclo vicioso de mesmo plot para a personagem já chegou a um limite nesse episódio, primeiro o caso dela acreditar na magia, aceitar ser a salvadora, agora aceitar que é órfã. É claro que mesmo agora do lado dos pais, ela ainda não os tem, os três tem a mesma idade e a filha é mais experiente que os pais. Aos poucos as opções vão se exaurindo e o conflito sentimental final dela ainda está longe de terminar, o próprio Peter Pan deixou bem claro para Emma que o problema dela vai ser com Henry, que também foi abandonado. 

Não consigo compreender por que Emma tem tanta dificuldade em aceitar Charming e Snow como pais. Sei que chamar a Snow de mãe é um passo mais longo e realmente, ela precisa estar preparada para isso. Mas ela também abandonou Henry, também teve seus motivos. Depois de dois anos do lado do filho, lutando para ter o garoto do seu lado, ela aceita que também foi abandonada? Emma, vamos superar essa crise boba. Essa mesma trama já deu. Eles são sim seus pais, quer você queira, quer não.

Tanto que os próprios flashbacks ainda são a continuação dos flashbacks que vem desde a primeira temporada. Não houve uma preocupação em criar material novo ou uma história nova. Estão apenas reutilizando coisas que nós já sabemos. Já bateram demais em cima da tecla "Snow e Charming" antes de chegarem ao castelo. 

Por que fomos "presenteados" com uma trama em que Snow precisa se aceitar como salvadora? Em uma história que só tinha uma coisa a ver com o que Emma estava passando, aceitação. Só que de uma forma bem clichê tudo foi resolvido, de uma forma que nós já sabíamos que seria. A impressão que fica é que o flashback desse episódio foi colocado lá só para ocupar espaço. 

Enquanto isso, estamos presos em uma feia Neverland que nunca amanhece, um cenário cheio de samambaias e que só é denso quando o vemos do chão, as tomadas aéreas sempre são bem limpinhas. Olha, um roteiro legal, com histórias legais convencem qualquer cético a aceitar efeitos que vão de mediano a ruins, mas com um roteiro cheio de preguiça em desenvolver personagens fica difícil virar o rosto para a ambientação, o chroma key etc. Nem o risco de vida que Charming correrá conseguiu me motivar. 

Pelo menos dessa vez não fomos castigados com Aurora, Mulan e Philip. Pior do que uma Neverland escura é uma Floresta Encantada cagada no chroma key e com três personagens chatos pra caramba. Ainda não simpatizo também com o pai do Henry. Não sei se é por que eu não gosto do ator (desde True Blood), ou por que ainda não fizeram uma história para o cara que me ajudasse a gostar dele. Nem mesmo quando ele era criança eu gostava, imagina agora que ele está reprisando seu papel? Tô fora! 

Mas é isso que Once Upon a Time se tornou uma série que fica constantemente se repetindo. São as mesmas tramas com uma roupagem diferente. Foram dramas que tivemos que superar quando Regina era a vilã, dramas que tivemos que superar novamente só que com a Cora como vilã e agora as mesmas coisas com o Peter Pan. Onde está a renovação? OUAT parece que está perdida em meio as próprias histórias que criou. A necessidade de se modificar está cada vez mais forte. 

Ps. Rumpels sempre foi um dos mais espertos da série, mas ainda não percebeu que tem alguém brincando com a mente dele.

Ps². É impressão minha ou o cabelo do Charming está mais escuro nessa temporada?

Ps³. Peter Pan quer corações de pessoas com fé. Já ficou bem claro, né?

Post Top Ad

Responsive Ads Here