[Primeiras Impressões] Witches of East End - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, October 7, 2013

[Primeiras Impressões] Witches of East End



Witches are the new black.


E de todas as expectativas que eu tinha com Witches of East End, as que eu menos esperava se concretizaram com uma feliz surpresa. Depois de Devious Maids, preciso dizer que o canal Lifetime acertou em cheio em sua nova série.

Witches of East End não é um milagre. Longe disso. A série tem todas as características cafonas que todas as suas numerosas promos ocultaram com sucesso, mas tem também um charme muito grande. Me lembro de quando Once Upon a Time estava prestes a estrear e todo mundo já a considerava uma bomba, por isso, o efeito que essas feliz novidade teve em mim foi instantâneo. Não estou comparando a qualidade de roteiro de Once Upon a Time com o de Witches, mas pelo menos a que se propõe, os efeitos da segunda dão um banho na primeira.

Com uma premissa bem simples, Witches of East End vai acompanhar a vida de uma família (inteiramente feminina) de bruxas. Tem todo um ar de "Da Magia a Sedução" lá, tem também muito de Charmed. Porém, a série é uma brisa de novidade simples e sem maiores pretensões. Outra série que teve um efeito parecido foi Sleepy Hollow, que com uma premissa bem "boba" surpreendeu a quem assistia.

Joanna, a mãe, tem uma maldição bem peculiar, suas filhas morrem e depois voltam para seu útero, fazendo dessa a maldição de vida eterna mais esquisita possível e por isso tão deliciosamente estranha. Nessa encarnação (das meninas), ela decidiu que as filhas Ingrid e Freya não teriam contato com a magia, mas claro, os poderes delas estão vindo a tona e coincidindo com uma doppelganger maligna que está tentando de tudo para matar definitivamente essa família.

Não posso esquecer da irmã de Joanna, Wendy, interpretada pela maravilhosa Mädchen Amick. Olha, que delicia que foi ver Mädchen interpretando a "animaga", nada poderia ter me feito mais feliz. Foi exatamente nesse momento que todas as luzes piscaram para "Da magia a sedução", o relacionamento das duas irmãs é praticamente o mesmo de Sandra Bullock e Nicole Kidman no filme. Mas Wicthes of East End é baseada em The Beauchamp Family Book. Então vamos considerar que existiu uma "homenagem" ao filme baseado na obra de Alice Hoffman.

Ou seja, todos fomos enfeitiçados pela simplicidade e boas interpretações. É mais ou menos uma novela sobrenatural. Tem o drama dos irmãos, tem o drama das irmãs e tem a ameaça. Também teve magia, claro, isso é o mais importante. Também teve um homem que foi aprisionado no quadro e nesse momento eu me lembrei na hora de Charmed e seu episódio The Painted World, creio que não fui o único.

Mas olha, a série foi uma ótima surpresa e não me canso de dizer isso. Simples, com um ritmo muito bom e já com um belo de um cliffhanger, não posso reclamar. Gosto do gênero e sempre senti muita falta de uma série de bruxas, não considero que Secret Circle tenha chegado perto de ser uma, eram bruxas e bruxos que não praticavam seus feitiços, então, Witches para mim é o novo pretinho básico. E considerando que American Horror Story virá em sua versão Coven, ouso dizer que as bruxas são os novos vampiros, dessa temporada.

Que as outras séries possam anotar a receita, uma série básica, sem pretensões de ser a "nova Lost", é o que qualquer um de nós telespectadores espera em frente a tela da televisão/computador. As vezes nós só queremos nos divertir. Exatamente por isso, pelo fator diversão, presenteio a série com meu selo de qualidade "série bacanuda". Além do mais, teve shirtless, teve vela acesa e pentagrama. E eu como orfão de Charmed (apesar de não ter gostado muito das ultimas temporadas), agradeço pela iniciativa do Lifetime de nos trazer séries bobas e boas. Por falar, a série já tem garantida 10 episódios. Tá bom pra vocês?

Ps. Quem já tá torcendo pro Killian levanta a mão.

Ps². Irmão loiro e irmão moreno, tão de brincation com a nossa face? Tem como não amar?

Ps³. A bruxa que vira gata, que vira bruxa, que já morreu duas vezes no primeiro episódio. Bagaceira versão magia.


Fecho esse primeiras impressões com uma imagem para atiçar a você, que ainda não criou coragem de ver a série.


Post Top Ad

Responsive Ads Here