Monday, September 16, 2013

[Primeiras Impressões] Welcome to the family


Bem vindo a família! Não obrigado, eu só estou de passagem.


É difícil ver uma série apenas pelo piloto e já prever como serão os próximos episódios, mas Welcome to the Family é tipo um aviso bem grande em neon dizendo: Fique longe. Sabe aquele amontoado de clichês? Aquelas coisas que um filme de 80 minutos resolve e te deixa "em paz"? Então, Welcome to the Family é tipo isso.

A série toda é tipo um filme ruim que passa pelo menos seis vezes ao ano na sessão da tarde. É o filho inteligente apesar de ser de família latina (que lá nos EUA é algo diferente), é a filha de família branca que é burra e a futura união das duas famílias por causa do bem maior e do esforço das duas esposas.

Mas tudo isso seria "menos pior" se as coisas fossem pelo menos engraçadas. Mas elas não são. A série passa em 20 minutos um ritmo mole e fraco que dificilmente conseguiria se manter por uma temporada completa. A tirar pelo final, com a descoberta da gravidez de uma das esposas, o resto é esquecível. Imaginar que a NBC lança esse tipo de série em uma temporada em que já existe Modern Family, The Big Bang Theory, séries novas do criador de TBBT e Two and a Half Man, não dá para entender. 

Não é preconceito com a série, não é preconceito com o gênero, mas quando uma série tem uma proposta que já foi esvaziada pela indústria, é de se esperar que exista algum diferencial, mas não existe. É tudo básico, é tudo falho.

Nenhum dos atores/atrizes passa algo diferente ou que valha a pena. O antigo pai do Kurt (Glee), o Carlos de Desperate Housewives, nossa, que emoção ver esses dois trabalhando juntos, mas emoções não muito boas. Eles até tiveram certa química, mas nada que possa segurar uma série.

Além do mais, pegaram um ator que eu dificilmente vejo como um ator mirim que possa ser protagonista de algo para interpretar o pai da criança. Gente, com tantos atores espalhados por ai com uma capacidade maior que a dele, eu esperaria pelo menos alguém com o nível parecido ao da atriz que interpreta a filha, mas não, nos deram tudo em formas medianas, que é para não nos preocuparmos nem em assistir o segundo episódio.

Eu certamente estou pegando pesado com a série, mas precisamos sempre esperar mais, o mercado de comédia está anualmente surpreendendo com algum lançamento ótimo, Welcome to the Family não é essa surpresa agradável. Por isso, se eu puder dar um conselho válido para vocês, seria esse, corra da série, assista ao piloto para desencargo de consciência e ponto final. 
Share:

Disqus for O Mundo das Séries

BTemplates.com

Labels

Blog Archive