[Reviews] Teen Wolf - 3.12: Lunar Ellipse [Mid-Season Finale] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, August 22, 2013

[Reviews] Teen Wolf - 3.12: Lunar Ellipse [Mid-Season Finale]


Eu sou o lobo mau, lobo mau, lobo mau. Eu pego as criancinhas pra fazer mingau.
Alerta de Spoilers!

E é com uma música infantil que eu começo a review de Teen Wolf e sua bem estruturada, porém cheia de clichês, mid season finale.

Eu gostei de Lunar Ellipse, achei que para uma season finale, estaria ótimo. Mas fiquei insatisfeito com apenas uma coisa, ou melhor, um conjunto de coisas, os clichês. Foram tantos clichês distribuídos durante os 40 minutos da série, que eu me peguei várias vezes rindo, o que quebrou e muito a tensão das cenas que estavam sendo exibidas.

Teen Wolf tem ainda mais 12 episódios para terminar sua terceira temporada, e eu julgo que fez a escolha correta. Analisando toda temporada 3.1, eu concordo que a série não tem gás suficiente para segurar 22 episódios com uma trama só ocorrendo. As coisas foram corridas? Foram. Tinha a necessidade? Para fazer uma meia temporada, sim, para uma temporada completa, não. 

Podiam ter distribuído melhor os episódios, inserido mais fillers (são comuns). Ter aprofundado mais na mitologia da Blake e a árvore. Mas optaram por correr contra o tempo (?) e nos presentear (oi?) com apenas uma meia temporada. Nem mesmo Fringe que teve uma temporada para concluir a série toda e enfrentava anualmente o medo de um cancelamento correu tanto.

Eu dei várias chances para Teen Wolf, e o fato do último episódio não ter sido ruim, significa que eu continuarei dando várias outras. Mas a quantidade de coisas que levantaram a bandeira da vergonha alheia foi abismal. Indo do "convencimento" da Blake a mostrar o verdadeiro rosto até a cena final com o Peter gritando "eu sou o alfaaaaaaaaaauuuuuu". A vontade que eu tive era de rir e não de ficar ansioso. Até a cura da visão do Deucalion foi algo WTF!? 

Exitiam tantas coisas boas para serem desenvolvidas na série, mas resumiram o núcleo dos pais, Isaac, Stiles e Alison a ficar segurando uma viga de madeira que depois foi facilmente sustentada por um taco de madeira. Olha, que taco é esse?  Mas tudo bem, vamos deixar de lado, já que isso não foi um problema tão grande.

Pra mim, o apego aos personagens foi demais. Até agora Teen Wolf só perdeu personagens figurantes, ou personagens que só nos lembrávamos que existia quando ele aparecia em cena (professor de filosofia)  e quanto aos personagens que são relevantes e que as mortes seriam impactantes, nada. Peter morreu, mas voltou. Deucalion nem morreu. Os gêmeos tiveram o super pescoço quebrado, mas continuaram vivos. Olha, quer dizer que se retirassem o braço deles durante a transformação apenas um deles ficaria sem braço? Ou nem isso? Teen Wolf precisa começar a se respeitar mais. A morte dos gêmeos era uma oportunidade ótima para impulsionar o crescimento de dois persoangens que são favoritos, Lydia e Danny. 

Mas ao invés disso, nos deram uma Lydia que já conhecemos e um Danny que ainda é mais do mesmo. Tudo isso por que decidiram que os gêmeos eram bonitinhos demais para serem riscados da trama. Pelo menos, as promessas feitas foram cumpridas. Alison e Isaac terminaram o episódio desenvolvendo de certa forma, o romance que todos nós esperamos para ver. Falta pouco e espero que a tal escuridão, venha.

Mas continuando no episódio, Peter realmente foi inteligente, é uma pena que tenham finalizado sua participação na meia temporada com um grito ridículo de novela mexicana. Mas tudo bem, ele planejou direitinho todos os passos necessários para ter aquilo que queria. Vamos ver como será desenvolvido o tal "beacon" a todas as criaturas sobrenaturais. Chega de lobisomens, pelo menos por enquanto.

Achei a luta contra o Deucalion um pouco broxante demais. Esperava muito do vilão que era promessa de ser o grande big bad até agora. Pelo menos impulsionaram a transformação dele e não o deixaram só com os olhos vermelhos e algus pelos no rosto. Me pergunto quando que os lobisomens dessa série irão passar por uma transformação completa? Precisamos de lobisomens e não de homenslobo. Né? O predominante precisa ser a fera, não o adolescente.

Por falar, já perceberam como os lobisomens adolescentes são os mais contidos e comportados? O que aconteceu com a fase hormonal mais complexa do ser humano? Bom, deixando isso de lado. Foi legal o que fizeram com a Blake até o ponto de sua morte verdadeira, espero que tenha sido verdadeira. Ver a personagem viva na próxima meia temporada ou temporadas futuras será um chute na região inferior do corpo (e eu não estou me referindo as pernas).

De forma geral, a série terminou essa temporada de um jeito interessante. Não abriu muitas portas para o ano seguinte, além do "beacon" e do pai do Scott aparecendo. Mas tudo bem, ainda temos mais doze episódios até que a temporada termine. Uma pena que isso só acontecerá depois de um bom tempo. Só teremos mais Teen Wolf em janeiro de 2014.

Ps. Infelizmente o lobo mau só pega as criancinhas na música, na série o lobo mau nunca pega ninguém.  =/

Ps² Engraçado que a noite de TW durou o equivalente a 24 horas, mas o eclipse que deveria ficar por mais tempo, durou 7 segundos e meio. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here