Wednesday, August 14, 2013

[Reviews] Teen Wolf - 3.11: Alpha Pact


"Vai ser um tipo de escuridão ao redor do seu coração, permanente, como uma cicatriz."

Alerta de Spoilers!

Preciso antes de tudo dar os parabéns a Teen Wolf, que conseguiu vender um ótimo episódio. O parabéns seria completo se esse não fosse uma espécie de season finale parte 1. Aparentemente, apesar de ter o dobro de episódios que as temporadas passadas, os produtores da série decidiram dividir o ano três em duas mini temporadas. Uma pena, queria que essa tensão continuasse subindo até o verdadeiro season finale. Assim como Vampire Diaries fazia em sua era de ouro (primeira e segunda temporadas).

Mas mesmo assim, esse foi um episódio pra ninguém botar defeito, especialmente eu. Tive muitos problemas com essa temporada sim. Até por que, depois da segunda temporada que foi tão boa, ficou complicado aguentar tantas coisas fracas e feitas nas coxas até que a série acertasse o pé. Precisamos nos lembrar de que Teen Wolf não é mais uma estreante, por isso, essa desculpa de "acertar o ritmo", não pode ser aceita com os mesmos olhos de uma série que acabou de ser lançada.

A tensão subiu, o episódio preparou o terreno e muito bem preparado para a segunda metade da terceira temporada. Tudo aquilo que havia sido prometido antes da temporada começar foi devidamente cumprido. O romance de Alison e Isaac que era só um suspiro, já tomou proporções maiores e agora o Scott já sabe desse clima de romance (que dó dele). A vinda do pai do Scott, que irá abalar não apenas a vida do garoto, mas também a de sua mãe. O relacionamento de Stiles e Lydia, que promete finalmente chegar a algum ponto que não seja o da duvida.

O que restou de impressão nesse décimo primeiro episódio foi de que Teen Wolf amadureceu. É complicado dizer isso, pois esse ritmo já havia sido imposto na segunda temporada, a infantilização e banalização dos personagens no terceiro ano foi imperdoável. De tatuagem a sacrificio, a ponte é muito ampla. Que bom que os personagens conseguiram atravessá-la sem maiores perdas.

Derek porém, entrou em um retrocesso gigantesco, mas ele é o único personagem que teve um embasamento muito forte para que fosse justificada a situação em que ele se encontra agora. Do seu primeiro amor (que ele teve que matar), a perda do Boyle, a volta da sua irmã, o relacionamento com o tio e o namoro com a vilã, Derek tinha mesmo que estar abalado, perdido, e é completamente compreensível que mais uma vez ele tenha caido na cilada de seu tio. Por isso, todo o drama envolvendo o (ex?) alfa, foi muito bem construido desde o começo da temporda, não tenho do que reclamar.

Por falar em não ter do que reclamar, preciso dizer que a preparação e a justificativa para a próxima meia temporada foi ótima. O sacrificio que os três farão em nome de seus amados é o que irá atrair toda a sorte de criaturas sobrenaturais para Beacon Hill, que fará juz ao nome e será realmente um Beacon (sinal). A bela cena dos três entrando dentro da banheira, o som, a montagem, tudo foi tão bonito que eu me perdi e nem vi que já era o final do episódio, me arrancando um sonoro "O que?", quando o To be continued pipocou na minha tela.

Teen Wolf foi muito além do que estava nos dizendo que faria. Agora a sorte está lançada. A escuridão que envolverá o coração dos nossos três preferidos, Alison, Scott e Stiles irá nos garantir algo mais maduro e sombrio (assim espero). Será que a matilha de alfas encontrará seu fim no eclipse lunar? O mesmo eclipse que vai tirar os poderes de todos os lobisomens e deixará apenas a professora Blake poderosa. Estou pela primeira vez nesse ano, muito ansioso pelo próximo episódio de Teen Wolf.

Ps. A trilha sonora da série está de parabéns.

Ps². De todos os futuros casais da série, eu ainda tenho um local especial pelo pai do Stilles e a mãe do Scott.

Ps³. Lydia, vem desenhar aqui em casa, sua linda.


Share:

Disqus for O Mundo das Séries

BTemplates.com

Labels

Blog Archive