[Reviews] Pretty Little Liars - 4.08: The Guilty Girl's Handbook - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, July 31, 2013

[Reviews] Pretty Little Liars - 4.08: The Guilty Girl's Handbook


Aprendendo a mentir com Mona Vanderwaal. 

O mundo mágico de Hanna é algo encantador. As ideias que essa mocinha tem… Não sei nem o que dizer. As cenas da Mona ensinando Hanninha a mentir com confiança são excelentes. Isso me faz acreditar cada vez menos na Mona, ainda que ela tenha confessado ser a assassina do detetive Wilden. Como Hanna mesmo disse, Mona sabe viver uma mentira. Aquele sorriso que ela dá antes de ser interrogada é a coisa mais cretina do mundo. É quase como se dissesse que ela conseguiria sair dali quando quisesse. E de fato, isso é bem possível. Não acho que tenha sido Mona a assassina do Wilden, mas também não acredito nessa dela assumir a culpa para evitar o sofrimento de Hanninha. Eu acho que Mona ainda tem ligações com -A e se entregou porque sabe que logo, logo será libertada. Bem, ela fugia da Radley, e sendo essa série Pretty Little Liars, eu não duvido que ela consiga fugir da prisão.

O fato da Veronica ser a única mãe que ainda não sofreu nas mãos de -A me intriga. Hanna foi enterrar uma arma em outra cidade e sua mãe acabou presa. Emily roubou a chave do apartamento do Wilden e sua mãe foi suspensa da polícia. Spencer roubou um arquivo do caso Wilden (que era para ter sido entregue no escritório de sua mãe, mas magicamente foi entregue na casa dos Hastings), perambulou com o arquivo dentro de uma caixa de biscoitos até a Radley e voltou como se nada tivesse acontecido. Até o estagiário de Veronica percebeu que o arquivo havia sumido. Aliás, já começo a me preocupar com a possibilidade de darem um jeito do moço também virar um suspeito ou ter ligações misteriosas com Ali. -A, que é especialista em ferrar as mães, se quisesse, daria um jeito de aprontar com a mãe da Spence também.

Em normais circunstâncias, suspense é sempre bom, mas em PLL, significa que vamos criar ideias mirabolantes na espera de algo surpreendente e, no fim, vamos acabar com um porco no porta-malas. É assim que me sinto com esse possível plot de menino Mike. Parece que na família Montgomery, além dos gostos por alunas e professores, eles compartilham também o amor pelas artes marciais. Mike é o mais novo aluno de Tang Soo Doo. Aparentemente, o time de lacrosse está contra Mike e o menino quer se garantir no caso de um provável embate. A oportunidade foi boa pra pequena Aria pedir ajuda ao Jake e dar ao rapaz uma segunda chance.

Emily continua na sua desesperada tentativa de arranjar uma faculdade e se mandar de Rosewood o mais rápido possível. Foi de cortar o coração a cena em que a Pam se desmanchou em lágrimas ao lado da Em. A história do serviço social, a Em não poder nadar, a suspensão da polícia e por fim -A estacionando (da forma mais barulhenta possível) um carro na sala de sua casa, foram coisas demais pra Pam absorver. Pam aparenta ser o elo mais fraco das mães também.

Confesso que, para mim, esse foi o episódio mais fraco dessa temporada. Essa coisa de ter algo importante apenas nos minutos finais está começando a me irritar. Parece que faltam ideias para os roteiristas escreverem o episódio. Já estou até vendo que seremos enrolados até o episódio do meio da temporada, ai teremos um ótimo episódio de halloween, depois o restante da temporada vai enrolar mais um pouco e no season finale ocorre a última tentativa de surpreender os telespectadores. A falta de foco das meninas é outra coisa que incomoda. São tantas perguntas que elas acabam se perdendo no meio da investigação. Chapeuzinho Vermelho e sua trupe dão um nó nelas porque vão aprontando e jogando pistas que mascaram o verdadeiro motivo de tudo isso ter começado. A única pergunta que deveria importar é: Who the hell is -A? Descobrindo a identidade de -A e sua turma, nossas meninas podem convidá-los para tomar um chá e ai sim perguntar coisas como “A mãe do Toby se matou ou foi empurrada do telhado?” Marlene, acho que já podemos parar de brincar de pique-esconde.

PS: Só pra vocês não esquecerem, Veronica Hastings é a melhor advogada do mundo das séries. Ela sempre vence. SEMPRE.

PS: Hanninha sensacional explicando a diferença entre contar mentiras e viver mentiras.

E ai, o que vocês acharam desse episódio?

Post Top Ad

Responsive Ads Here