[Reviews] Justified - 4.07: Money Trap - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, February 24, 2013

[Reviews] Justified - 4.07: Money Trap


"Só porque você tem um plano, não quer dizer que é bom."

Uma leve diminuída no ritmo frenético não quer dizer que as histórias não estão evoluindo.



Após a correria dos últimos episódios, com as várias tramas paralelas sendo desenvolvidas e muitas até finalizadas, Justified resolve nos dar um episódio onde "apenas" duas tramas evoluem, a principal da temporada e a trama paralela de Ellen May também tem uma pequena evolução, com Johnny descobrindo que Colton fez alguma 'merda' ao dar um sumiço na prostituta.

A trama paralela da vez a ser encerrada (ou praticamente) foi a do 'vagabundo' Jody. Aquele cara folgado que Raylan prendeu. Sabia que esse cara era problema na certa. Ao ser transportado para a prisão, conseguiu se livrar com a ajuda de seu parceiro, matar os dois policiais (incluindo uma bela policial que Raylan já "faturou" no passado).

Jody realmente chegou a ser um problema. Foi para a casa da ex-namorada roubar uma grana e viu que Raylan havia chegado antes e já estava falando com a colega de quarto delicinha dela, a novinha Jackie Nevada (Shelley Hennig, de The Secret Circle). Jody tinha um plano, e matar Raylan era parte essencial dele. Jody conseguiu até achar Jackie sozinha em um momento, mas Givens percebeu rápido e fez o assassino correr.

No fim, Jody chamou Raylan para um "duelo". O ganhador, obviamente foi o U.S Marshall, rápido no gatilho como sempre vimos. No fim, a arrogância de Jody foi seu maior obstáculo para 'vencer' Raylan. Sobre Jackie, não sei ainda se vai acontecer algo entre ela e Raylan, e também, o que ela possui na bolsa. Mas com certeza ela ainda vai aparecer logo.

No outro lado, tivemos Boyd e Ava no meio de uma festa de swingers da alta sociedade, organizada pelo antigo xerife Napier. No fim, serviu apenas para Boyd ver que seu destino já estava 'traçado' pelos homens "poderosos" do condado. Agora quero ver como Boyd vai se virar com a 'merda' em que foi entrar ao tentar descobrir quem possivelmente seria Drew Thompson. Ele tem que matar um dos homens do poder que não está afim de "entrar no jogo".

Confesso que parece estranho Boyd ser forçado a 'entrar no jogo' só nesse momento da trama de toda a série. Se os homens da 'alta sociedade' realmente o tinham no bolso como falaram desde o início da série, porquê só agora ele foi "recrutado"? Não faz muito sentido para Justified. Vamos esperar que a série consiga nos esclarecer isso melhor até o final da temporada.

E no fim do episódio, Raylan foi conversar com seu pai, como Art tanto queria. Tentou convencer Arlo novamente a 'entregar' Drew Thompson, dizendo que Theo Tonin possui Boyd Crowder no bolso. A verdade é que Arlo é um "macaco velho" que ainda não revelou totalmente seu plano e parece que vai entregar Drew somente quando ver uma boa vantagem para sair da prisão.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here