[Reviews] Justified - 4.05: Kin - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, February 8, 2013

[Reviews] Justified - 4.05: Kin


"Idiota? Vindo do cara sentado e amarrado ao meu lado?"

Não adianta negar, o destino sempre unirá esses dois.


Não canso de repetir, a trama de Justified continua a me surpreender com sua constante evolução a cada episódio. Perdi a conta de quantas tramas paralelas foram já resolvidas e outras introduzidas nesta temporada, sem contar com a evolução em ótimo ritmo da trama principal da temporada.

Neste episódio tivemos várias caras conhecidas e outras caras novas, tudo pela "caçada a Drew Thompson". Alheia a tudo isso, tivemos a curta aparição de Winona (Natalie Zea), bem grávida, numa tentativa de aliviar um pouco toda a pressão que o caso Drew Thompson vem fazendo em Raylan. Mesmo que curta a participação da ex-mulher de Raylan, foi legal ver a interação dos dois. A questão é que Winona entende que Raylan não será um grande pai, mas pelo menos ele se esforça para melhorar.

Esse foi mais um ótimo episódio. A escrita rola sutil, te fazendo sentir a tensão em alguns momentos, perceber a evolução pessoal de cada personagem na história e até rir com alguns bons momentos, geralmente regados pelos dois personagens principais e pela boa porém curta participação de Patton Oswalt, como o policial Bob.

Todas as tramas evoluíram bem neste episódio. Começando pela busca do capanga de Boyd por Ellen May. Vimos no episódio passado que a garota foi esperta o bastante pra fugir. O que Colton Rhodes, o capanga de Crowder,  não contava, era que ela agora está junto da polícia, mais precisamente do xerife, que tem um "carinho especial" pela garota. Essa trama ainda vai render bons frutos com certeza.

Depois tivemos Arlo tentando um acordo pra entregar Drew Thompson e sair da prisão. É claro que Raylan não quer isso. O agente Barkley (aquele mesmo que achava que Raylan era corrupto), mostrou que na verdade ele que é o corrupto, e estava junto com Wynn Duffy pra conseguir um acordo com Theo Tonin, outro homem forte no mundo das drogas e que também está à procura de Drew Thompson.

A questão é que o capanga de Theo é bastante eficiente, e apagou Barkley sem nem piscar os olhos e conseguiu fazer Wynn Duffy usar Boyd para tentar achar Drew. É toda uma trama que vai ganhando corpo e novas opções a cada episódio que passa, ficando difícil fazer previsões, o que deixa tudo muito mais interessante e envolvente.

Na procura por Drew Thompson, Raylan e Boyd se encontraram novamente, para nossa alegria. Ambos foram enganados por Josiah, padrasto daquela loirinha safadinha dos dois primeiros episódios da temporada. Se encontraram presos nas colinas por uma família muito barra pesada. Foi bom demais ver as interações dos dois nos diálogos enquanto presos e tentando escapar do lugar. Depois de conseguirem sair (graças à Raylan), Boyd vai agradecer e Raylan aproveita para pegar sua mão e prendê-lo em um tronco de árvore. Esses dois brigam, dizem que se odeiam, tentam ficar separados, mas o destino sempre encontra um jeito de juntá-los.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here