[Reviews] Shameless US - 3.01: El Gran Cañon [Season Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, January 16, 2013

[Reviews] Shameless US - 3.01: El Gran Cañon [Season Premiere]


He's Frank. He always comes back.

Shameless US, finalmente voltou. A série sobre a pobre família mais maluca dos Estados Unidos.

Pessoal, como nunca fizemos reviews de Shameless aqui no Mundo das Séries, nesta review, especialmente estarei introduzindo o ambiente da série, com os personagens e relembrando algumas histórias de temporadas passadas e que nos levaram ao ponto atual. A partir da próxima review, o foco será nos acontecimentos principais de cada episódio, como normalmente é feito.

Pra falar de Shameless US, temos que falar de sua inspiração, Shameless UK. Confesso que nunca assisti a versão britânica "original", mas Shameless UK está no ar desde 2004 e faz bastante sucesso. A história de Shameless US, praticamente "copia" a versão britânica, tendo quase todos os personagens iguais, até mesmo em nome.

No elenco de Shameless US, temos como protagonista a atriz Emmy Rossum (Fiona) e o ator Justin Chatwin (Steve/Jimmy). Completam o elenco o ótimo William H. Macy, no papel do insano Frank; Ethan Cutkosky (Carl), Emma Kenney (Debbie), Cameron Monaghan (Ian) e Jeremy Allen White (Lip), que formam junto com Fiona, a família Gallagher. Também temos no elenco regular Shanola Hampton (Veronica) e Steve Howey (Kevin), que são os vizinhos 'nada convencionais' dos Gallagher.

Ao longo de duas temporadas, já vimos a família Gallagher aprontar de tudo. No fim, quase sempre conseguem se livrar das confusões em que entram dos jeitos mais mirabolantes. Vários personagens apareceram e saíram do rumo dos Gallagher e essa família maluca já nos mostrou como que os pobres nos EUA conseguem se virar.

O interessante de Shameless, é que todos os personagens da série são tratados  de forma 'quase igual', tendo um certo destaque em cada episódio, e cada trama paralela é desenvolvida por igual, sendo uma trama boa ou não tão boa. Em Shameless US, você vai ver várias histórias e tramas, sabendo que uma hora uma resolução será dada, com poucas pontas soltas. O trabalho dos produtores e roteiristas vem sendo muito bem desenvolvido nesse sentido.

No fim da temporada passada, vimos que Frank foi expulso pela família da casa; Jimmy finalmente resolveu morar junto com a família após achar estar resolvida toda a situação com Estefânia; Ian estava de caso com o pai de Jimmy; Lip continuava a usar sua inteligência anormal para o "mal" e negando-se a ir para a faculdade.

Nessa Season Premiere, pulamos para 138 dias depois do fim da 2ª temporada. Frank, completamente perdido, viveu como um mendigo e acabou parando (não se sabe como) em Juarez, no México. Precisou fazer um acordo com traficantes mexicanos e enfiar 19 pacotes (grandes) de cocaína no "toba" pra conseguir voltar pros EUA com um passaporte falso.

Também vimos que Jimmy estava praticamente virando um "maridão" pra Fiona, cuidando da casa enquanto ela trabalhava, apenas para ser interrompido pelos "Gangster brasileiros". O pai de Estefânia não estava nem um pouco feliz ao saber que ela e Jimmy o haviam enganado, e quem pagou o pato foi o namorado da garota, que tomou um tiro a sangue frio (muito frio mesmo) na cabeça, arrepiando até o último fio de cabelo de Jimmy. Essa história ainda vai render bastante na temporada.

Já Ian e Lip continuam praticamente na mesma, aprontando bastante. Espero que nessa temporada eles possuam um bom papel de destaque e histórias interessantes. Não vou nem falar das participações de Sheila e Jody, pois a trama deles atualmente é a mais fraca na série. Assim como Kevin e Veronica, que apenas "figuram" na sombra dos Gallagher.

Agora nos resta esperar e ver o que essa família maluca vai aprontar nesta temporada.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube

Post Top Ad

Responsive Ads Here