[Reviews] Once Upon a Time - 2.10: The Cricket Game - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, January 10, 2013

[Reviews] Once Upon a Time - 2.10: The Cricket Game


O dia em que eu senti pena da Regina.


Alerta de Spoilers!

Após uma longa espera para podermos descobrir o que Cora iria aprontar em Storybrooke, somos presenteados com o bom e velho clichê dos contos de fadas. A armação. O já conhecido colocar a culpa na antiga vilã. 

Não foi nada muito novo, esse retorno se provou bem fraquinho se comparado com o último episódio antes do hiato. Eu mesmo, esperava muito mais da vinda de Cora e Hook, mas tudo bem, estou disposto a não reclamar tanto quanto gostaria, já que apesar de ter sido razoável, o episódio ainda não foi ruim. 

Sentir pena de Regina é algo que não estou acostumado, mas ver a antiga rainha chorando foi demais para meu coração. Claro que as provas para os cidadãos de Storybrooke eram mais do que claras, para nós porém, dava aquela pontada no peito e aquele gosto amargo na boca, o momento que tanto esperamos na primeira temporada se tornou o momento mais cruel para esse segundo ano.

De certa forma, isso já era esperado, Cora quer a filha de volta em suas boas graças, por um momento cheguei a pensar que a morte do Dr. Hooper seria algo até interessante para a série, lembrando que quase ninguém morre e tirando o primeiro xerife, o Caçador, ninguém mais chegou a perecer desde então. 

Ver o Grilo Falante, condenando Regina no mundo encantado e depois tentando ajudá-la foi algo meio conflitante, mas esse conflito existe dentro de nós. Depois de tudo o que Regina fez, privando Snow, Charming e Emma de serem uma família, amaldiçoando a todos, justiça era exatamente o que queríamos, mas em uma série em que os contos de fadas são plano de fundo, redenção era sim o caminho óbvio. 

Não vou dizer que estou feliz com esse aspecto da série. Esse clichê básico já foi explorado antes, quer seja em livros, novelas ou até mesmo faz de conta. Já sabemos bem como ele deve terminar. Eu queria mesmo era Cora tocando o terror na cidade, se tornando a vilã que ela promete ser desde que apareceu em seu primeiro flashback, no episódio do "Garoto do estábulo". Ela, afinal, foi a rainha de copas, a criatura mais vil e torpe de um reino. No entanto, seu único objetivo agora é ter Regina como filha novamente, deixando o próprio capitão Hook cozinhando em banho maria enquanto interroga o Dr. Hooper.

Ficou mesmo dificil superar o episódio passado, com toda a expectativa que girava ao redor do retorno dos personagens que tanto gostamos para Storybrooke e da ameça que pairava no ar, mas ainda temos doze episódios até a conclusão desses arcos e fico aqui me perguntando, o que poderá ser pior do que Cora? Quais outros vilões de peso ainda restam nesse conto de fadas?

Pelo menos de uma coisa estamos salvos, por enquanto pelo menos, de Aurora e suas lamúrias intermináveis. De Mulan e seu heroísmo enfadonho. No momento, as coisas parecem mais mornas para Once Upon a Time, mas como toda frase clichê, antes da tempestade, vem a calmaria. E no caso de OUAT, é antes mesmo, depois vem a bagunça. 

Ps. Rumpels não dá um ponto sem nó, seu plano sempre foi o de vir para essa dimensão, e ele utilizou qualquer meio necessário, se posando como amigo e inimigo em todos os momentos. Sinto que o confronto entre ele e Hook será o melhor possível. 

Ps². O pó das fadas está sendo encontrado novamente, será que veremos a fada amarela de novo? Sinto falta da Amy, a eterna Fred de Angel.

Ps³. Fiquei sim triste com esse episódio, queria mais. Apesar que ver Emma sendo arremessada com a magia de Regina, foi um ponto positivo. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here