[Reviews] The Big Bang Theory - 6.13: The Bakersfield Expedition - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, January 21, 2013

[Reviews] The Big Bang Theory - 6.13: The Bakersfield Expedition



Um episódio que teve tudo o que eu sempre quis

Alerta de Spoilers!


Os últimos três episódios de TBBT foram completamente ótimos. Ultimamente, tem sido difícil para a série emplacar uma continuação de episódios tão bons quanto essas últimas exibições. A verdade é que, sempre amargamos a partir da quinta temporada uma gangorra de episódios bons seguidos por episódios medianos. O próprio começo dessa temporada exemplifica bem esses altos e baixos da série. Entretanto, The Bakersfield Expedition foi o ponto alto dessa sequência abastada.

Também foi confirmado que mais um casamento estará vindo na série, e essa notícia é a promessa do que tanto tenho aguardado. Renovação. Sim, ela está presente, mesmo que tenha aparecido de forma sútil. 

O relacionamento de Penny e Leonard finalmente chegou em um ponto mais maduro e desenvolvido. A prova viva, foi o interesse do grupo feminino de conhecer um pouco mais do mundo dos namorados. A discussão que permeou entre elas foi tão divertida quanto a entrada do grupo feminino na loja de quadrinhos, desde a festa de Halloween, acho que foi a primeira vez que as três entraram juntas na loja. Foi risada garantida, e é isso que eu venho reclamando excessivamente nas reviews anteriores. A falta de habilidade que a série tinha em colocar os grupos em situações engraçadas. 

Se por um lado, as meninas lendo quadrinhos e debatendo sobre o martelo de Thor foi uma completa delícia, a aventura dos trekkies no deserto foi outro deleite. Pobre Sheldon, finalmente começou seu processo de maturação, e ele aprende de uma maneira um tanto quanto Gleek, sim, a comparação é esdruxula no mínimo, mas aposto que todos que acompanharam e que já assistiram um episódio de Glee, compararam a cena. Nada como uma raspadinha no rosto pra abater o mais valente dos nerds. 

Na verdade, o único que não se mostrou abatido foi Raj, mas esse é um caso extra. Até mesmo ele teve sua participação significativa em um episódio. Fazia tempo que eu esperava uma convenção nerd em que todos os três aparecessem fantasiados, qual outra fantasia melhor para o Sheldon do que o android Sr. Data de Star Trek? Cada uma das fantasias traduz muito bem como os personagens se veem. E como nós, os vemos. 

Até mesmo a cena com o GPS me fez rir. Não pela cena em que os três nerds estão no carro, mas sim a cena em que os bandidos estão acompanhando com felicidade as perguntas que Sheldon gravou. Se pelo grupo elas não foram bem recebidas, pelos larápios, foi. Essa diversão gratuita que TBBT demonstrava no começo das primeiras temporadas estava fazendo falta. 

The Big Bang Theory anda trabalhando bem, e eu estou esperando ansiosamente pelo episódio de dia dos namorados, já que o nosso querido Galecky (Leonard) confessou que o personagem dele fará uma proposta para sua namorada, Penny. E que a maré de bons episódios continue vindo com força total.

Ps. Penny descobrindo que seu namorado tem mais maquiagem que ela. 

Ps². Quero mais episódios com os nerds fantasiados, e quem sabe, suas namoradas.

Ps³. Esse episódio também marcou mais um recorde da série em audiência, 19 milhões. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here