[Reviews] American Horror Story: Asylum - 2.12: Continuum - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, January 17, 2013

[Reviews] American Horror Story: Asylum - 2.12: Continuum


Você pode até sair de Briarcliff, mas Briarcliff não sai de você...


No penúltimo episódio da temporada, Asylum ainda consegue nos surpreender.


Na review passada, fiz algumas previsões, dizendo que restavam apenas como tramas: o triângulo amoroso de Kit, Grace e Alma, que retornou para a surpresa de todos; Lana tentando fechar Briarcliff e Bloody-Face dos dias atuais na sua resolução, que provavelmente ficaria para a Season Finale. Acertei quase tudo, porém, fui surpreendido com muitos acontecimentos neste episódio.

Ao longo da temporada, vimos que Briarcliff é um lugar abominável, onde os loucos apenas esperam a morte. Tudo o que aconteceu lá, desafia as leis da física e desafia a sua mente. Como que um lugar consegue reunir quase ao mesmo tempo anjos, demônios, aliens, nazistas, psicopatas, serial-killers e até personagens históricos? É um show de ousadia e criatividade de Ryan Murphy e Brad Falchuk.

Volto a dizer, vejo muita gente dizendo que a primeira temporada era mais consistente e blá-blá-blá. Não deixam de estar certos, porém, é necessário ver que a variedade de histórias paralelas interessantes em Asylum, a faz ser muito mais desafiadora ao telespectador do que a temporada passada. Nunca se viu nada parecido com Asylum na televisão, e isso é um ponto forte para mostrar como essa temporada foi interessante para se assistir.


Voltando ao episódio, vimos que se passou um tempo desde a temporada passada. Kit, Alma e Grace, pra minha surpresa, construíram um triângulo amoroso "amigável" ao que parecia. Até Alma surtar e matar Grace com medo de ela atrair os alienígenas. Uma atitude muito surpreendente, devido ao histórico da personagem, e então, para onde ela foi? Acertou quem disse Briarcliff. Alma ficou presa pouco tempo no hospício e acabou morrendo de "causas naturais", certamente efeito de algum experimento dos Et's.


Quem já estava louca e agora parece que surtou de vez é Jude. Ela chegou ao ponto de fantasiar que o "Anjo da morte" era uma nova paciente 'valentona' de Briarcliff e queria matá-la. Nesse "curto período" se passaram dois anos e meio e ela achou que havia sido apenas 1 semana. Aparentemente sem salvação o estado mental da ex-freira.


Quem poderia ajudá-la agora está fazendo sucesso com seu Best-Seller. Lana Winters é uma escritora de sucesso com o livro 'Maníaco: A história da mulher que sobreviveu', aparece na TV e realiza sessões de autógrafos. O viúvo Kit aparece em uma das sessões de autógrafo para "reviver os bons tempos" (bons?). Kit pede para ela cumprir sua promessa de fechar Briarcliff, e Lana parece não querer mais voltar ao passado. Kit mencionou que Jude ainda está lá, e parece que isso mexeu com a escritora. Na Season Finale vamos ter essa resolução. Outra resolução que ficou mesmo pra Season Finale, possivelmente última cena da série é Bloody-Face filho encontrando-se com sua mamãe, a velhinha Lana.





facebook.com/alexim91
Google+
YouTube

Post Top Ad

Responsive Ads Here