Primeiras Impressões: Deception - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, January 11, 2013

Primeiras Impressões: Deception


Quem matou Vivian Bowers?

“Deception” é a nova série da NBC, um novelão, praticamente, ou pelo menos foi isso que deu para entender das promos que foram divulgadas antes da estreia da série. Porém, depois de conferir o Piloto da série, fica evidente que estamos diante de uma nova guilty pleasure.

Joanna é uma detetive que descobre que sua melhor amiga de infância, Vivian Bowers, componente de uma família extremamente influente e rica em Nova York, morreu. O FBI decide que a quer infiltrada na família, descobrindo os podres e talvez descobrir o assassinato. Isso, levando em consideração, que o assassino realmente é alguém da família.

O Piloto é bastante redondo, mostra exatamente o que quer e nos deixa querendo mais. Não é algo novo, não é tão interessante, mas não há duvidas de que a história é atraente pelo simples fato de que todo mundo gosta de um bom drama familiar, e quando colocam assassinato no meio, melhor ainda.

Porém, as reviravoltas, os famosos ‘plot twists’, provavelmente serão previsíveis. A família inteira é suspeita, e mesmo que tenham mostrado que o irmão mais velho possui um temperamento forte e não concorda com várias coisas, além de algo que aconteceu no passado, é provável que ele não seja o assassino, por ser óbvio demais. O mesmo pode ser dito para o outro irmão, Julian, que teve um caso com Joanna quando eram mais novos e obviamente quer continuar a pegação. Ao mostrarem o anel, logo no Piloto, deixa na cara que os roteiristas querem brincar com a gente, mostrando algo que não é. Sem contar que é clichê depois mostrar um cara como suspeito principal, sendo que ele também será o interessante romântico de Joanna.

O plot twist do episódio foi descobrir que a ‘filha’ mais nova do casal é, na verdade, filha da defunda. Durante todo o episódio, principalmente por causa dos flashbacks, descobrimos várias coisas, mas ao mesmo tempo, não sabemos de nada. Algo que mudará nos próximos episódios, mas sem duvidas a série não irá revelar muito até finalmente chegar ao final.

Por isso, Deception pode continuar sendo boa, mas pode também se tornar muito ruim. Só há esses dois caminhos. Um piloto bom significa que a série conseguirá segurar os telespectadores para a próxima semana, mas o segundo episódio que deve ser levado em consideração. Se eles conseguirem fazer um episódio tão envolvente como o primeiro, há futuro. Se for o contrário, cheio de resoluções e plot twists mal pensados e, principalmente, episódios fillers, a série será bastante medíocre. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here