[Reviews] Homeland - 2.12: The Choice (Season Finale) - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, December 18, 2012

[Reviews] Homeland - 2.12: The Choice (Season Finale)


"There's no secrets now".




O poder de Abu Nazir, a escolha irrelevante de Carrie e o novo chefão da CIA


Uma Season Finale que praticamente resumiu  o andamento da temporada. No segundo ano de Homeland, a série errou e acertou bastante em vários pontos. Altos e baixos. Toda aquela atenção dada a Dana e Finn, os erros de consistência dos personagens, os exageros nas cenas e a quase transformação da série para um tipo de história de amor entre os protagonistas, causou revolta em muitos telespectadores. 

Uma das críticas nessa Season Finale, foi a conveniência de Carrie e Brody saírem do auditório e se safarem da explosão com uma incrível sorte. Para quem diz isso, vamos pensar assim, ok, eles ficam lá no auditório e morrem, fim da série. Bem legal este pensamento hein? É óbvio que eles deveriam sair do auditório convenientemente na hora da explosão, ou não haveria mais trama. 

Esse tipo de crítica, sobre o andamento dos fatos na série foi constante, e a "falta de realidade" na trama, segundo alguns fãs, os deixou decepcionados. Mas vamos voltar a dizer, se tudo que os fãs questionam acontecessem, a série não aconteceria e não seria uma ficção.

Vamos concordar que para o futuro da série, que é a sensação atual,  o elenco principal deve ser mantido. Encontrar novas histórias para contar sobre cada um desses personagens é difícil. Vendo a história e para onde vai, infelizmente ainda é provável que tenhamos na próxima temporada mais algumas histórias desinteressantes de Jessica, Dana e Mike, um tema que machucou muitos telespectadores e aí sim, merece críticas justas.

Sobre a Season Finale em si, vimos que Quinn confirmou nossas expectativas e se recusou a matar Brody. Ao invés disso, ainda ameaçou Estes, o que fez com que este, "cagando de medo", liberasse Saul. Carrie Mathison e Nicholas Brody queriam ficar um com o outro. Saul é completamente contra, devido ao passado do fuzileiro. No memorial da morte de Walden, todos os personagens importantes estavam presentes, exceto Saul, que "enterrava" Abu Nazir no mar.

No meio do discurso de Estes, Carrie e Brody saíram para namorar. Carrie disse que gostaria de se demitir da CIA para ficar com seu amado. Não importou muito, Brody notou que alguém havia movido seu carro, e quando Carrie percebeu o perigo, era tarde. O carro do fuzileiro explodiu, matando Estes, Finn, Ms.Walden e mais de 200 participantes do Memorial da morte do Vice-Presidente.

Carrie acreditou na palavra de Brody de que ele não sabia daquilo, e também sabia que ninguém além dela acreditaria nele. A fuga é a única opção. Fugiram para o Canadá e para depois irem para "Águas Internacionais". Carrie não pôde continuar e voltou para tentar limpar o nome de Brody, que tomou toda a culpa do atentado quando a Al-Qaeda liberou aquele vídeo do início da temporada onde ele confessa suas intenções. 

Com a morte de Estes, Saul é o novo "chefão", e sinto, que mesmo com Carrie próxima dele e tentando limpar o nome de Brody, na próxima temporada, Saul não vai dar moleza para nosso fuzileiro preferido.

Observações:

- A temporada teve bastantes altos e baixos, mas é ainda uma das melhores séries dos últimos tempos;
- As atuações de Claire Danes e Damian Lewis continuaram muito boas nesta temporada;
- Algo negativo que todos notaram foi que o Presidente não apareceu uma única vez nesta temporada, mesmo com tudo acontecendo com o Vice-Presidente, inclusive nem deu as caras no Memorial dele neste episódio;
- Frase célebre de Saul neste episódio para Carrie: "Você é a pessoa mais inteligente e mais burra do caralho que eu já conheci."





facebook.com/alexim91
Google+

Post Top Ad

Responsive Ads Here