[Reviews] Homeland - 2.11: The Motherfucker with a Turban - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, December 11, 2012

[Reviews] Homeland - 2.11: The Motherfucker with a Turban


The Motherfucker with a Turban. He's gone...



Homeland começou a sua segunda temporada em grande estilo. Durante a temporada, tivemos belos episódios e histórias. Algumas inconsistências foram notadas e até atrapalharam o ritmo um pouco, fazendo muita gente reclamar. O que não podemos negar, é que essa segunda temporada nos traz surpresas em praticamente todos os episódios. Nesta semana, não foi diferente.

Já faz um tempo também, que Homeland passou a aliar tramas paralelas interessantes e outras desinteressantes (Olá Dana e filho do Vice-Presidente). Algo que incomoda muita gente também é que a série passou a focar muito no amor de Brody e Carrie. Parece que pra quem não gosta muito disso, vai achar pior ainda, pois a série precisa se renovar na próxima temporada, e essa história poderá ser uma das tramas principais a seguir. Bem, não vamos fazer previsões.

Carrie foi completamente louca de voltar para o armazém procurar Nazir. Ela e ninguém das equipes táticas da Swat e do FBI conseguiu achar o terrorista. Então, Carrie surtou, pois ela sabia que havia visto ele lá dentro antes de se deparar com as equipes táticas. Quinn confia em Carrie e juntos deduziram que Galvez talvez poderia estar levando Nazir. Quem acompanha Homeland, sabe que isso é loucura, pois Galvez é um dos homens de confiança de Carrie, apesar de muçulmano. Mas Carrie estava "seca" pra achar Nazir, e mandou pararem o carro de seu colega. Mas ela errou feio, e ele estava apenas indo trocar os seus pontos que tinham sido abertos.

Enquanto isso, Saul pagava por ser tão intrometido nos últimos dois episódios. Ele descobriu o plano de Estes, Quinn e Dar Adal. O assassinato de Brody é uma conspiração que poderia levar os três às ruínas. Estes sabe disso, e para evitar que Saul vaze a informação, pôs ele no polígrafo e pegou várias inconsistências e irregularidades que apesar de "pequenas", não são irrelevantes, muito pelo contrário, podem fazer Saul ficar anos respondendo processo. Resta saber na Season Finale qual será a atitude de Saul em relação à isso.

Uma das coisas recorrentes em Homeland é Carrie usando sempre seus instintos muito bem. É até exagerado o quanto ela é boa. Ela sabia que as equipes táticas fazem a "varredura" dos locais de modo muito superficial e após interrogar a 'maluca' Roya, percebeu que Nazir não fugiria. Voltou ao armazém e achou o terrorista. Ele até tentou fugir, mas não conseguiu e foi morto. 


Com Abu Nazir morto, Brody se sentiu muito aliviado. Terminou a relação de forma bastante pacífica com Jessica e foi ao encontro de sua amada, Carrie. Porém Brody agora sim corre risco sério de vida. Nem ele nem sua amada estão cientes disso, mas Estes decidiu matá-lo o mais rápido possível. Ainda assim, Quinn não parece muito convencido. As imagens finais mostram ele pensativo. Provavelmente em relação à Carrie, pois parece que ele adquiriu bastante respeito e empatia com a nossa protagonista. Sinto que na Season Finale, teremos outras surpresas bombásticas.


Facebook
Google

Post Top Ad

Responsive Ads Here