[Reviews] Dexter 7.11: Do You See What I See? - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, December 10, 2012

[Reviews] Dexter 7.11: Do You See What I See?


E na reta final da temporada, fomos presenteados com um vislumbre de um Dexter que não víamos há muito tempo...


Contém Spoilers

Se os últimos dois episódios se encarregaram de desconstruir o personagem, esse episódio de se encarregou de trazer de volta o nosso querido e velho conhecido Dexter Morgan.
É fato que até eu que não gostava muito de Hannah já estava me simpatizando com a idéia de ter ela por perto, e aquela cena inicial foi como um presente de natal dos roteiristas para nós telespectadores, aonde vimos uma real possibilidade de um final feliz para a série. Mas é claro que “Argentina” é uma utopia para Dexter, logo é para nós também.


Debra fechou o cerco a Hannah, e a tensão entre as duas personagens era palpável. A cena onde a envenenadora de desavisados pede para que as duas se entendam chegou a me causar um mal estar (mais ainda quando me dei conta de que queria que Debra largasse do pé de Hannah). E para esquentar as coisas, o acidente de Debra fez com que a desconfiança recaísse direto sob Hannah, e durante todo o episódio a duvida sobre a inocência dela ficou no ar. Jogada de mestre dos roteiristas, que introduziram a personagem aos poucos, fizeram com que ela nos cativasse, para nos colocar em uma situação de escolha entre Debra e Hannah, a mesma em qua se encontrou Dexter, alias. Que situação!

E por falar em jogada de mestre, La Guerta surpreendeu a todos com seu plano mirabolante que tinha tudo para dar errado, mas que acabou dando certo. Não adiantou o blá blá blá de Mathews e nem o excelente plano que Dexter bolou para dar por encerrada a busca pelo BHB, pois agora ela tem provas de que ele continua na ativa, e mais ainda, tem suspeitas muito embasadas de que Dexter é o serial killer.

Fiquei desapontado com Dexter que alem de estar vivendo todo o drama familiar envolvendo sua irmã e a sua namorada, ainda insistiu em dar cabo a vida do mandante do assassinato de sua mãe. Eu sinceramente esperava que ele fizesse a escolha certa a respeito desse assassinato, e escolhesse saborear a vitoria em um momento que o sabor amargo da desilusão amora não estivesse tão recente na sua boca, mas ele no seu afã, não conseguiu se segurar, e fisgou a isca que La Guerta colocou na água para ele.


Sobre a desilusão amorosa, gostei de como as coisas aconteceram, e mais ainda da atitude de Dexter, que nem titubeou em entregar Hannah quando viu que Debra correu real risco de vida, por causa da psicopatia da primeira mulher que ele amou. Foi triste e duro ver Dexter tão desapontado com a perda que estava sofrendo, mas para nós fãs foi muito bem ver o Dexter racional de volta ao comando da sua vida, pois sempre que ele seguia seu lado “emocional”, algo dava errado. Só pensei que ao invés de entregá-la, Dexter deveria tê-la matado, pois Hannah sabe demais sobre ele e sua vida secreta. Veremos o que rola no próximo capitulo, mas acho que Hannah vai abrir a boca para a policia, e corroborar a teoria de La Guerta.

Esse Season Finalle promete, e o Guia do próximo episodio confirma que Dexter realmente este em apuros. Torçamos para que os roteiristas saibam o que estão fazendo e não nos desapontem.

Ps.: E para comprovar mais uma vez que tudo esta indo ladeira abaixo para todos, até Quinn se ferrou, pois Nadia, fugiu para Las Vegas, e deve estar sendo feliz mostrando seus peitinhos murchos por lá...

Post Top Ad

Responsive Ads Here