[Reviews] Glee 4.08: Thanksgiving - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, December 1, 2012

[Reviews] Glee 4.08: Thanksgiving


E quando eu achava que Quinn já era carta fora do baralho, ela está de volta, em sua melhor forma, assim como a série, que continua mantendo o nível de bons episódios.


Contém Spoilers

O começo desse episódio foi uma coisa bonita de se ver. Trazer Quinn de volta, e logo de cara já colocá-la com Puck e todo o resto da antiga trupe, cantando "Homeward Bound"/"Home" foi uma jogada de mestre dos roteiristas, pois nos fez conectar novamente com o antigo grupo, ou seja, uma performance feita para emocionar, e que funcionou. E não é qualquer dia que vemos Mike Chang cantando, né gente?

A dieta de Marley voltou a ser comentada, e vemos que ela realmente anda precisando de ajuda, e que seu transtorno alimentar esta se tornando algo sério. A cena dela com a mãe foi bonita, e ela dizendo que seu sonho estava se tornando realidade me fez acreditar na personagem, pois se nota que ela quer tudo isso, mas diferente de Rachel que sempre teve certeza da estrela que seria, Marley ainda desconfia de seu potencial, e isso torna a personagem mais interessante e mais crível. Isso pode ser a chave para que ela conquiste o publico ainda resistente a esse novo núcleo da série.

E seguindo com as coisas boas, a amizade conflituosa de Ryder e Jake com certeza foi uma delas no episódio. É incrível como a atuação dos dois atores está transformando algo que poderia ser clichê em algo bonito de se ver. É fato que os dois gostam da mesma moça, mas ainda mais notório que ambos também curtem e admiram um ao outro, e isso ficou muito claro quando ambos foram capazes de supostamente se entenderem em uma conversa sobre Marley, e ainda foram capazes de colocar qualquer o Glee Club acima de qualquer coisa. Eu sempre senti falta de uma maior exploração de temas que não fosse tão descaradamente sobre underdogs, e parece que essa amizade e esse triangulo amoroso vieram para conquistar mais fãs para Glee, assim como elevar a série para outro nível de atuação, pois acho realmente de que alem de termos melhores vozes neste núcleo novo, temos também atuações melhores e mais trabalhadas.

Foi gostoso ver os Antigos se misturarem com os novos, e a troca de farpas, gentilezas e elogios foi um dos momentos altos do episódio. Quinn com Kitty era uma coisa obvia, assim como Wade e Mercedes, mas juntar Marley com Santana me pareceu uma excelente escolha de Finn, pois definitivamente a latina tem muito a ensinar para a moça inocente com problemas alimentares. Uma pena que não exploraram mais disso, pois as cenas do treinamento das meninas e meninos foi muito legal, e ver Quinn em sua melhor forma, linda e eloqüente em seu discurso, foi muito bom! Se esse plot tivesse acontecido no episodio passado, e as sectionals fossem nesse, teria sido perfeito.

E quando a felicidade por Quinn parecer mais centrada e seguir uma linha de pensamento constante parecia ser real, fomos trolados pelos roteiristas com uma cena totalmente nonsense e desnecessária. Santana e Quinn sempre trocaram farpas, mas chegar ao ponto da agressão física foi demais para minha cabeça, ainda mais sabendo que esse é um programa para crianças/adolescentes, acho que cenas com um teor mais forte devem sim ser incluídas, mas uma de agressão física deve ser pensada muito antes de ir ao ar, pois querendo ou não as ações dos personagens são uma influencia para o publico. É a segunda vez que isso acontece nessa temporada, primeiro com a briga de Ryder e Jake, e agora com Quinn e Santanna.

Enquanto todos se estapeavam e se amavam em Lima, Rachel e Kurt estavam tentando se convencer de que ter ficado em Nova York para o Thanksgiving tinha sido uma boa idéia, e eu tentando me convencer de que esse núcleo ainda cabe na série. Eu já havia dito no review passado algo sobre isso, e complemento nesse: eu gosto do núcleo Nova York, sempre gostei de Kurt e Rachel, e achei os novos personagens de lá muito bons, mas eu acho que eles atualmente são muito grandes para Glee, que já tem um rio de personagens menosprezados, e ainda penso que um Spin Off, com uns eventuais Cross Overs teria sido a melhor solução para tudo isso... Mas ainda assim não tiro o crédito de tudo de que anda acontecendo na Big Apple, eu gosto das tramas, e nesse episódio a participação de Sarah Jessica Parker foi fenomenal, ainda mais por que ela providenciou o Kiki e salvou o Thanksgiving de todos.

Sectionals nos surpreenderam esse ano. Os Warblers vieram com tudo, e fizeram bonito, apesar de muita gente estar dizendo que fizeram o mesmo de sempre, eu gostei das musicas e do novo Lead Vocal, que trouxe um novo ar ao grupo, mais safadinho e mais apelativo, que caiu bem ao grupo e contrastou de uma forma interessante com o uniforme tão formal do grupo.


Os Menonitas cantaram bem, mas não o suficiente, e a canção religiosa veio a calhar, pois só um milagre para eles ganharem. Aproveito o ensejo para destacar que o tema religiosidade foi tocado duas vezes nesse episodio, através da apresentação dos Menonitas e da oração feita por Joe antes da apresentação do New Directions. Parece que Ryan Murphy está querendo discutir (causar polemica) com isso, e talvez os próximos episódios tragam mais sobre. Esperemos.

E finalmente, aos 45 do segundo tempo (sim, por que chegava o natal, mas não chegava a apresentação do ND) tivemos a estupenda apresentação de “Gangnam Style”, e sim, foi realmente muito boa, inovadora, e destacou muito bem o talento do grupo. Tina estava linda, Sugar estava linda, Kitty estava Kitty, e Marley curtiu tanto tudo aquilo que até desmaiou de “emoção”. Eu achei interessante esse cliffhanger, e achei mais interessante ainda a audácia dos roteiristas em dividir as Sectionals em 2 episódios. Definitivamente, como disse Finn ao sugerir o hit do momento para o grupo, Glee esta passando por mudanças, e até agora tenho gostado muito do que ando vendo...

Todos comemora a boa fase de Glee!


Sobre as desculpas de Brody: quem resistiria as desculpas tão bem pedidas, ainda mais quando elas vem recheadas de verdades que Rachel não quer ouvir?


Sobre o peru de Brody: será que Rachel resistiu e não provou mesmo?


Sobre o Kiki: como não amar Drag Queens e muita ferveção em Glee?

Sobre Hunter e sua performance: com certeza Ryan Murphy curtiu. Hahahaha (risos maléficos)


Sobre Kurt e Blaine: eu me emocionei com a ligação, mas não gostaria de ver os dois juntos novamente. Para mim Blaine deveria tentar trazer Hunter para o lado bom da força, e Kurt correr atrás do seu amor de infância, Karofsky.


Sobre Sebastian: alguém mande ele parar de fazer regime, ou as más línguas já poderão começar a falar outras coisas né...

Sobre o próximo episódio: confira o Guia com fotos, sinopse e vídeo promocional aqui!

Musicas do Episódio:

"Homeward Bound/Home" (Quinn, Puck, Mike, Santana, Mercedes, and Finn)
"Come See About Me"  (Quinn with Santana and Brittany)
"Whistle"  (Dalton Academy Warblers)
"Live While We're Young"  (Dalton Academy Warblers)
"Let's Have A Kiki/Turkey Lurkey Time" (Isabelle, Kurt, and Rachel)
"Gangnam Style" (Tina with New Directions)

Me sigam no Twitter e assinem meu perfil no Facebook para ficarem ligados nas novidades de Glee e do Guia das séries e do Mundo das Séries!

Post Top Ad

Responsive Ads Here