[Reviews] Homeland - 2.08: I'll Fly Away - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, November 21, 2012

[Reviews] Homeland - 2.08: I'll Fly Away


O retrato de um homem completamente destruído.



As escolhas de Nicholas Brody, sempre foram questionáveis ao redor de todo o universo apresentado pela série até hoje. Da aliança com Abu Nazir, da conversão ao islamismo, da vingança com o vice-presidente, matar Tom Walker, a aliança com Carrie e virar um agente duplo. É muito coisa pra processar. Pra piorar ainda, tudo está interligado em uma "bolha", prestes a estourar.

Não podemos esquecer também da fonte de suas preocupações e crises de consciência, sua família. A relação complicadíssima com sua mulher, a filha fazendo uma besteira atrás da outra, o filho completamente "avulso" na história e a amizade abalada com seu melhor amigo, só aumentam a lista de preocupações na mente do nosso protagonista.

Essa bolha enorme, vai ganhando volume à cada episódio, e quando estourar, é capaz de atingir não só o núcleo principal da série, mas como toda a Segurança Nacional dos EUA. Esta temporada vem mexendo muito com o psicológico dos personagens e as escolhas que eles fazem, refletem suas indecisões sobre si mesmo e o que acontece ao seu redor. Dana com sua crise de consciência; Brody com sua vida de agente duplo; Carrie com sua sanidade questionável. Todos esses são exemplos da "batalha psicológica" que os personagens estão tendo nesta temporada.

Uma coisa que continua normal e pode até parecer repetitiva, é que em qualquer situação, apesar de tudo dizer o contrário, Carrie continua acertando praticamente tudo e todas as decisões questionáveis que toma. É impressionante a intuição e percepção que essa mulher possui diante das diversas situações já apresentadas na série.

O episódio começou com Dana fugindo um pouco de casa e indo à casa de Mike, após a discussão com o pai no fim do episódio passado. Brody discutiu forte com Jessica e ficou devastado após isso. Carrie apareceu após a mulher sair e disse para ele se reunir logo com Roya. Na reunião, Brody surtou. A pressão é grande demais, e ele praticamente abandonou o barco do lado terrorista. Carrie então, como sempre intervém sem a recomendação de seus companheiros e vai com Brody para um Motel, com os GPS's desligados.

Carrie tenta reparar a situação, e após convencer Brody na "cama", faz com que ele ligue para Roya e peça desculpas pelas atitudes tomadas no encontro anterior. Roya parece desconfiada mas marca outro encontro com Nick. Enquanto isso, parece que finalmente tivemos um encerramento no caso de Dana ir à polícia confessar seu crime. Ela vai na casa da filha da mulher atropelada se desculpar e Dana ouve da garota que era melhor ela se afastar e nunca mais voltar, nem dizer à polícia, pois só ia piorar as coisas ao fazer com que o "pagamento pelo silêncio" não fosse recebido. Isso parece ter acordado Dana e espero que seja o fim desse caso paralelo.

No encontro com Roya, Brody é levado para um lugar isolado, e Roya, desliga o seu celular, mostrando que realmente estava bastante desconfiada das intenções de Brody. Carrie segue de longe com Virgil e Max. Ela sente então que era hora de pelo menos passar perto com o carro para ver como andava o encontro à beira da estrada escura, e nota então que Roya e Brody se encontravam com o responsável pelo "massacre" em Gettysburg. Carrie se desespera e decide sair da van para ver mais de perto o que acontecia, e o que ela mais temia aconteceu, Roya e o outro cara levaram Brody à força para um helicóptero e ele sumiu.

O que a Carrie e a CIA não sabem, é que Brody foi levado para se encontrar com seu "mestre", Abu Nazir, que pelo que parece, vai tentar convencer nosso protagonista a voltar para o lado dele. Agora resta a nós saber quais as atitudes da CIA para achar Brody e o que será que Abu Nazir realmente pretende com esse encontro inesperado.

@alexim91
Facebook
Google+

Post Top Ad

Responsive Ads Here