[Reviews] Covert Affairs - 3.15: Quicksand - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Friday, November 16, 2012

[Reviews] Covert Affairs - 3.15: Quicksand


Que saudade de Simon e Lena...



Covert Affairs em sua primeira e segunda temporadas, era uma série mediana, com bons episódios entre os casos da semana e o plot de Ben e Annie (alguém lembra?) e toda aquela história. No início da temporada, o caso Simon e Lena elevou o patamar da série, e isso é evidente e notado por todos que acompanham o show. Confesso que essa resolução da temporada, com a vinda de Eyal, diminuiu o nível em relação ao caso Simon e Lena, porém, ainda é ligeiramente melhor do que o que a série apresentava antes disso. Mas os fãs de Covert Affairs, ainda estão sentindo muita, mas muita falta das tensões e perigos oriundos de Simon e Lena.

As besteiras que Annie já fez, os acertos que ela quase sempre consegue, as situações de risco que já passou e toda a sua evolução como agente da CIA, hoje nos trazem uma Annie Walker bastante diferente daquela apresentada no início da série. No início, ela tinha bastante medo de realizar algumas operações e utilizava muito do "coração" para resolver situações arriscadas. O que temos hoje, é uma Annie Walker mais calculista, que como ela disse, não é capaz de 'salvar todo mundo'.

No começo do episódio, temos Annie e Auggie FINALMENTE tomando aquela cerveja que sempre adiavam, e Auggie contando para Walker que iria para o Iraque na tal excursão lá (que não importa muito). Confesso que esperava que a excursão de Auggie fosse apenas no período de férias entre uma temporada e outra, e nem veríamos a coisa acontecendo. Mas o que tivemos, foi uma alternância entre o caso principal com essa excursão 'sem graça' de Auggie, que mostrou meio que uma resolução psicológica e sentimental do personagem. Mais um dos motivos para essa resolução da temporada estar em nível tão mais baixo do que os episódios que envolviam Simon e Lena.

Voltando ao que interessa, Annie foi a Luxemburgo para identificar o corpo de Megan, que havia supostamente sido encontrada morta. Mas tudo na verdade era uma emboscada do vingativo Khalid Ansari. Annie escapou por pouco, com a ajuda de Eyal. O israelense contou para ela que se demitiu da Mossad, e ela percebeu que ele realmente não tinha culpa nos acontecimentos passados. Os dois então, buscavam achar Khalid em um clube suíço. Para entrar no clube, Annie precisava de 100 mil euros, e recorreu a quem? Joan, que mesmo de licença da CIA, conseguiu rapidamente ajudar nossa protagonista.

Annie encontrou Megan no clube e ofereceu novamente sua ajuda para ela fugir. A loira não aceitou e apaixonada por Khalid, preferiu se arriscar com o terrorista. Pouco tempo depois, Megan aparece morta, em um destino que Annie e todos menos ela sabia que aconteceria. Annie e Eyal pegam a bolsa em sua posse, que possuía 250 mil euros, dinheiro de Khalid e voltam para o esconderijo para planejar o próximo passo. Parece que o dinheiro possuía um rastreador, e os homens de Khalid encontraram o paradeiro de Walker e Eyal. O israelense se sacrifica para dar tempo de Annie fugir, e se entrega para os bandidos.

Agora resta saber como Walker irá proceder nessa Season Finale na semana que vem para salvar seu amigo que já a ajudou tantas vezes. E pelo que parece, existe grande chance de Annie e Auggie finalmente acontecer, de acordo com as promos da Season Finale.

Vamos aguardar para ver se Covert Affairs finalmente apresenta um episódio no nível dos episódios da história Simon e Lena.

OBS:

- Se falei pouco de Auggie no Iraque, já entendem porquê passei batido por Arthur e Henry Wilcox.


@alexim91
Facebook
Google+

Post Top Ad

Responsive Ads Here