Alerta de Spoilers!
Outro episódio de The Secret Circle e acho que não só eu, mas a grande maioria do publico que acompanha a série, está começando a se perguntar: Quem, afinal, é o vilão?
Depois de uma promessa enorme de que John Blackwell seria o bruxo das trevas, poderoso, que iria acabar com tudo e todo mundo, ele finalmente aparece. Com toda a chance que esse plot tinha, de podemos descobrir o que ele pretendia, quem era esse bruxo, por que foi conhecido como um poderoso bruxo maligno que aterrorizou Chance Harbor por tanto tempo, tempo suficiente para que seu legado passasse a filha, tudo que recebemos é um bruxo sem poderes que ama a filha e não fez nada.
Sim, eu resumi em um parágrafo tudo o que aconteceu nesse episódio. E toda a minha fúria virá nos próximos. Sinceramente, Cassie é a personagem principal mais idiota de todas as séries da CW. Não consigo entender suas motivações, não consigo entender pra quem ela quer dar. Não consigo simplesmente entender como ela pode ser tão burra.
Como lidar com o fato de que um episódio com o retorno de Blackwell é dividido com as aventuras de Melissa na terra do vudu? Eu vos pergunto, queridos leitores, o que pode ser tão grave quanto essa falha? Nada! A série conseguiu entregar dois episódios (os anteriores) que elevaram e muito o nível da série. Mas tudo foi por água abaixo com esse retorno.
Adam e Cassie são um casal sem graça e nem mesmo Jake se associando a John conseguiu ser algo interessante. Pra falar a verdade, a troca de poderes de Melissa com o traficante vudu foi bem mais legal e proporcionou um avanço maior a série do que a trama de Cassie e seu pai.
Tudo isso por que descobrimos que Faye pode e com certeza pelo final do episódio, foi, enganada pelo seu boy toy. A namoradinha acordando, sério? É esse o caminho que os roteiristas querem tomar na metade da temporada? Nenhum avanço significativo e temo que essa será a única temporada de The Secret Circle que eu irei assistir, e confesso, que só o faço por causa de The Vampire Diaries.
Obs. Cassie possuída, por favor, fique! O lance do feitiço da morte com um pedaço de árvore, aquilo lá sim demonstrou o quanto a mitologia da série se leva a sério. Só que ao contrário.