Review dupla para demonstrar que apesar de ter sido um especial dedicado ao dia dos namorados, a série não se cansa em falar nisso.
Alerta de Spoilers!
Gosto muito de Once Upon a Time, acho uma série ótima e divertida ao extremo, mas agora que parei para pensar, enquanto escrevo essa review, o que mais temos na série são problemas amorosos.
Desde o começo, temos um verdadeiro samba ao redor desse sentimento, Regina com o final, Emma com o finado, Mary e David, Rumpelstinkin e a Bela. Mesmo assim, nada muda a crescente qualidade da série, muito pelo contrário só torna ela melhor, pois as adaptações que os redatores fazem aos contos clássicos para encaixá-los, só melhoram.
Nesse episódio, ficamos sabendo que Rumpel/Mr. Gold, tem muitos motivos para querer a derrota de Regina. Em sua busca por poder, ele acabou abdicando de muito e graças a Regina perdeu o amor de uma mulher que o amava pelo que ele podia ser, melhor.
Bela e a xícara quebrada, eu senti um frio na espinha quando percebi a conexão. Tudo foi muito bem feito, tudo foi de uma primazia gigantesca, um esmero muito grande, e nos deixou bem claro que a quando a guerra começar, Regina e Mr. Gold terão muito que colocar na mesa. E por falar em Mr. Gold , agora sabemos que ele se lembra da vida que ele tinha no mundo fantasioso.
Já no episódio dedicado ao amor entre Mary e David, tudo o que descobrimos, é que os dois não lembram em nada os personagens no mundo de fantasia. São completamente bobos e cheios de medos imbecis. Acho que esse também deve ser o poder da maldição de Regina.
Abigail por outro lado, nunca quis ficar com o encantado. Ela queria mesmo era o cara que seu pai transformou em ouro. Ou seja, parte da maldição de Regina é fazê-la amar um homem que não a ama enquanto seu verdadeiro amor dá aulas de educação física na escola de Mary vadia.
Agora a grande questão que ficou no ar, é a utilidade do livro e do nosso visitante que gosta de tomar água em fontes encantadas. Não sei o que ele fez com o livro, mas acho que logo mais descobriremos, para mim, ele é descendente dos Grimm. Sério, isso não sai da minha cabeça, ele provavelmente tem alguma coisa a ver com quem escreveu o livro de Henry, se é que não foi ele.
Obs. O conto de fadas dessa vez, é o conto da Sirene, ou a sereia da mitologia grega, responsável por matar vários marinheiros.
Obs². Para onde Regina mandou Abigail?