[Reviews] True Blood - 4.12: And When I Die (Season Finale) - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, September 15, 2011

[Reviews] True Blood - 4.12: And When I Die (Season Finale)


True blood dessa vez nos mostrou o quão rápida a série pode ser e o quanto já estabeleceu um padrão para seus finales. Apesar disso, ainda considero esse o melhor da série, batendo até o da primeira temporada.

Alerta de Spoilers!

Em todos seus últimos episódios de temporada, True Blood apresentou algo sempre finalizado até a metade dos seus habituais 56 minutos de exibição. O que antes demoraria um episódio inteiro para acontecer, nesse ultimo episódio foram apenas minutos, mostrando que quando quer, a série sabe impor ritmo sem decair a qualidade.

Que Jesus não ia durar muito tempo na série, isso eu já sabia, que seria Lafayette a matá-lo, eu já tinha imaginado no final do episódio 11. Agora que ele ia pegar o demônio do Jesus para si, isso eu não tinha pensando nem em um milhão de anos. Marnie voltou só para nos dar mais alguns segundos de Fiona Shaw, mas a sua possessão no Lafa foi meio desanimadora. Toda a parte de herança passada por sangue, me deixa preocupado, por que eu não quero mais ver aquele bixo feio na série, é muita criatura sobrenatural em um mesmo lugar.

Comentando a participação de Alcide, devo deixar claro que eu fiquei surpreso com ele fazendo o papel de “me escolhe, sou um coitado” para cima da Sookie, especialmente sabendo que ela ama os dois vampiros. Mas depois da decepção com a Debbie, e seguindo o fato de que ele sempre deixou claro ter uma atração pela moça, acho que até demorou muito pra ele fazer esse avanço.

Nesse episódio até mesmo as pequenas coisas como a fantasia da filha da Arlene, que eu jurava ser uma homenagem a mãe, ou a frase da filha da shifter do Sam, “Vou ser uma shape shifter como a minha mãe ou um lobisomem como meu pai”, conseguiram me atrair. Creio eu que tenha sido pela progressão da série em ter ficado mais rápida ao invés de nos amortecer nas tramas secundárias.

A fada de Andy não voltou, creio que ela tenha ido ter um filho dele na tal dimensão das fadas, mas só espero que isso fique muito bem explicado. E muito bem explicado. Falando um pouco mais sobre o que nos espera para a próxima temporada. Andy e a garçonete desenvolvendo um romance. Alene e Terry em um impasse devido ao fantasma do Rene, que se refere ao vilão do próximo ano, que se for de acordo com o livro, será um caçador de shifters.

Voltando a trama principal, a parte de queimar Eric e Bill serviu para mim, só para vermos o final do espírito de Marnie e a participação da avó da Sookie, o que encerra de vez a trama dos espíritos para a temporada. E quanto ao rompimento de Sookie com os dois vampiros, preciso dizer que eu mesmo não saberia a resposta para o que eles queriam? Eu também não saberia dizer com qual dos dois ficar, por que ficar com um significa partir o coração do outro, pela primeira vez a fada fez a escolha correta.

Isso nos prepara para uma quinta temporada de desenvolvimento para os indivíduos e não para os vampiros. Até mesmo Pam entrou na onda do sofrimento, e quem mais especial para consolar a vampira do que Ginger? Acho que é geral a espera de um grito todas as vezes que ela aparece, certo?

Foram tantas coisas acontecendo nesse episódio que eu fico até com medo da extensão desse texto, mas fazendo os últimos adendos. O casal JJ está cada vez melhor, mas a aparição do reverendo Newlin como vampiro, apagou toda a cena do sexo sem peitinho da Jessica. WTF? O que esperar agora eu já nem sei. Da mesma forma que fiquei com o coração parado quando vi o tumulo de concreto do Russel aberto.

Será que realizaram meu desejo e mandaram a Tara pro outro mundo? FUCK YEAH!  E que venha a próxima temporada, que tem tudo para ser melhor.

Post Top Ad

Responsive Ads Here