[Reviews] True Blood - 4.11: Soul of Fire - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, September 7, 2011

[Reviews] True Blood - 4.11: Soul of Fire


Já percebeu que nenhum grande vilão de True Blood sobrevive por mais do que a metade do ultimo episódio? Rene, Mary Ann, Russel, e agora Marnie.



Alerta de Spoilers!


Tudo caminhava para um evento magnifico e eu esperei Marnie sobreviver só para ter meu desejo frustrado por Allan Ball, pelo menos sabemos que ela vai voltar pro próximo e ultimo episódio da temporada, mas Fiona Shaw já faz falta. Tirando Rene, todos os vilões de True Blood conseguiram impor suas características com primazia. 

Por isso, depois de toda a baderna que tivemos nessa excelente temporada de True Blood, o que fica são saudades. Saber que Lafayette foi possuido pelo espirito de Marnie foi um conforto, mas ainda foi meio azedo esse penúltimo episódio. Tudo por que Allan Ball decidiu mais uma vez trazer as fadas para nosso meio.

Perceberam que a partir da segunda temporada cada vez mais o enredo das fadas vem ficando mais forte? No final do segundo ano foi a mão brilhante de Sookie chamando atenção, no terceiro foi sua linhagem e a grande revelação até ela ser abduzida por Claudinne. Nesse quarto ano tivemos a sepultura de algumas tramas chatas, como a das panteras que não durou muito mais do que três episódios, com a morte do Tommy e da familia Mickens finalmente tivemos um ponto final na familia chata do Sam. Mas as fadas continuam voltando.

Tudo caminhando perfeitamente bem, se me lembro da ordem dos livros, o que acontecerá agora pode ser tanto a inclusão de um exterminador de shifters, quanto a inclusão derradeira das fadas. Vamos ver aonde os últimos minutos do finale irão nos levar.

Comentando o que aconteceu nesse episódio, foi finalmente satisfatório ver o comportamento de Eric e Bill que decidiram se sacrificar por Sookie, e se não fosse o ótimo timming de Pam esse sacrilégio teria ocorrido. O que vem para esse trio agora eu acho que é a geladeira, até por que, ela já copulou com os dois, namorou os dois, agora acho que ela vai pedir um tempo de ambos. Acho justo, mas como sempre tudo irá ficar em volta dos três, esse negócio de triângulo está cansando.

Jessica e Jason, ou JJ haha.  Foi uma ótima idéia, e que Hoyt morra de uma vez por todas, por que ele é entediante ao extremo. Outro ponto legal foi ver que Alcide e Sam foram responsáveis pelo assassinato do lobo alfa. Isso sim foi um bom uso dos personagens e deu até um sentido pra morte do chato do Tommy.  

O demônio do Jesus (fica até estranho montar essa frase), aparecendo e separando o espirito da Antonia, foi a prova derradeira para alguns reviewers que insistiram em colocar em voga a capacidade de magia das bruxas que não estavam possuídas. E pelo visto, apensa um médium pode tanto ver quanto ser tomado por um espirito, e se bem nos lembramos Marnie era uma médium poderosa (lembram do episódio em que ela canaliza a avó da Sookie?). Pontos positivos para Allan Ball que finalmente construiu uma trama com inicio meio, só falta o final, e esse ainda está para vir.

Não teve muito mais do que isso nesse episódio que terminou sem uma conclusão para a situação dos vampiros no empório da deusa da lua. E toda a situação em aberto foi muito melhor e menos arriscado. Veremos agora o que nos espera na conclusão, até por que a inclusão da fada tarada que traçou o Andy foi bem vomitada. Se continuar nesse rumo a quinta temporada vai ter o mesmo impacto que a terceira, e esse negócio de ficar alternando entre uma temporada boa e uma ruim é complicado, até por que Allan não terá mais um salto temporal de um ano pra arrumar o barraco.

P.S. Queremos Eric tomando mais sangue direto das artérias. FUCK YEAH! Como é bom ter o vampiro de volta.

Post Top Ad

Responsive Ads Here