Apocalipse nas séries - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, July 18, 2011

Apocalipse nas séries



A maioria das séries de ficção e que envolvem o sobrenatural tem uma pitada de "apocalipse" a frente. Que tal uma lista com as séries que melhor desenvolveram esse quesito?



Alerta de Spoilers!

1º - Sobrenatural



A série se desenvolveu em cima do temido final do mundo. Até chegarmos a quinta temporada e em um lampejo do futuro, vermos que o apocalipse envolvia uma terra desolada e devastada por um vírus e um diabo que adorava usar roupas brancas.

2º - Fringe



Quais as consequências de sequestrar uma criança de outro universo? No terceiro ano de Fringe ficamos sabendo quais os perigos em se viajar entre dois universos paralelos. Peter no ultimo episódio viaja para o futuro para encontrar seu universo sofrendo os danos finais antes do terrível fim do mundo.

3º - The Walking Dead



Eis um dos meus favoritos tipos de apocalipse, o zumbi. Cadáveres andando livremente pela terra esperando por uma bela fatia de carne humana. Yes!

4º - Heroes



Tudo o que eles sempre queriam era evitar o final do mundo, quer fosse salvando a cheerleader, evitando o vírus Shanti de ser liberado, procurando evitar uma formula de cair em mãos erradas. Esse era o principio da série, parar o Armagedom. 


5º - Battlestar Galactica



Esqueça saltos temporais ou sonhos, em Battlestar o apocalipse acontece e ao invés de ser o final, é o que promove o começo da série. Robôs que decidem destruir a raça humana.

6º - Angel



Não tivemos a chance de ver como seria o fim do mundo nessa série, mas tivemos uma amostra de como Los Angeles ficou após o inferno ser liberado em cima de nossos heróis. Até um dragão veio fazer a festa, além de um exército interminável de demônios.


7º - Lost



Essa quase ninguém imaginava, a premissa final de Lost foi realmente evitar o fim do mundo, que aconteceria caso a "fumaça preta" escapasse de lá.

8º - Jericho



Que tal o tão temido Armagedom nuclear? Sim, eis o que acontece com a terra nessa série.

9º - Dollhouse



Mais uma vez Joss Whedon mostra sua criatividade em criar um belo e destrutivo apocalipse. Após o surgimento de uma nova tecnologia, que promovia utilizar o cérebro de pessoas como se fossem um disco regravavel, inserindo e apagando memórias, ninguém esperava que isso faria com que seres humanos se tornassem zumbis assassinos. Exceto Joss, é claro.

10º - Terminator: Sarah Connor Chronicles



Pode não ser o ocorrido no momento, mas o desfecho da série é no fim das contas, evitar que as maquinas vençam a guerra contra os humanos e destruam a terra.

Extra - Buffy The Vampire Slayer



Apocalipse para ela não foi apenas um, Buffy foi responsável por evitar imensos tipos diferente de vilões que queriam no final, destruir a terra. Na primeira temporada um vampiro ancestral querendo abrir a boca do inferno e consumir a terra em demônios. Com a segunda temporada temos o ex-namorado da caçadora, Angel, cujo ataque final foi acordar um demônio que criaria um vortex para sugar o planeta para uma dimensão infernal. Até mesmo o prefeito da cidade queria a destruição final, se transformar em um demônio super Bad Ass para se banquetear da raça humana. Quarta temporada, robô construido pelos militares se volta contra seus criadores e inicia seus planos de transformar a raça humana em uma espécie hibrida de maquinas e demônios  Ano cinco, uma deusa fashionista querendo "sangrar" a irmã da caçadora para abrir o portão para sua dimensão natal, e é claro levar a terra a sucumbir. Nem mesmo a melhor amiga da mocinha ficou de fora, consumida pelo ódio Willow tenta ativar o templo de um demônio e destruir tudo e a todos. Ultimo ano, The First, a encarnação do mal decide liberar sobre o mundo um exército de super vampiros. Ufa... no final, Buffy salvou o mundo, várias vezes.

E para você, qual o melhor apocalipse?

Post Top Ad

Responsive Ads Here