[Reviews] Teen Wolf - 1.05: The Tell - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, June 30, 2011

[Reviews] Teen Wolf - 1.05: The Tell


Indo para o quinto episódio de Teen Wolf, e ainda me perguntando o motivo pelo qual eu fico esperando sair a série para a assistir. Está certo que no ultimo episódio a qualidade subiu consideravelmente, tudo isso graças a Kate. Nesse episódio só tenho uma coisa a dizer ou melhora ou cai fora.

Alerta de Spoilers!

Enquanto nosso amigo Jackson está sendo acariciado por um lobisomem, nossa querida Lydia que só queria assistir The Notebook pela ducentésima vez só conseguiu ver um relance da criatura e claro, bater algumas fotos enquanto o namorado era atacado.

Já Scott e Derek finalmente viram amiguinhos e decidem uma olhadinha na cena do crime por cima do telhado. Olha, contrabalancear a falta de transformações de Scott ou mudanças no temperamento para em seguida coloca-lo em cima do telhado com pose de super herói vigilante é um pouco demais para mim. Teen Wolf está se arriscando em tentar ser legal antes de ser cancelada, só espero que não façam besteira no processo, por que sinceramente a série ainda peca em muitos aspectos e está mais para pré Teen Wolf do que para Teen.

O garoto lobo tem menos de uma semana para se transformar, é o tempo necessário para que ele aprenda a se controlar, caso contrário o Alfa irá fazer dele aquilo que aduba a horta. Mas também temos o outro lado da história, Scott pode muito bem se voltar contra todos os amigos e decidir acompanhar o Alfa em sua matilha. Se formos para o previsível eu diria que esse risco é muito grande, além de deixar a temporada com um espaço para  a segunda ou o efetivo cancelamento (que para mim está perto).

Dor é o que segura Scott em seu lado humano e evita que ele se transforme como vimos no primeiro episódio quando o lobinho é atacado na floresta enquanto se transformava.

Já no núcleo de caçadores da série temos um pouco mais da enrolação Allison x Kate, pelo visto a tia está ansiosa em contar a verdade para a sobrinha, mas ao invés de faze-lo ela decide entregar a ela um colar e Scott ganha um beijinho, descobrimos que a mocinha está completando 17 anos e é mais velha que o pretendente.

Derek logo decide pular em cima de Jackson e ficamos sabendo que os lobos tem um poder bem útil, descobrir de alguma forma (através do bafo?) se a pessoa está dizendo a verdade ou se está mentindo. Carro de marca, floresta, casal com um componente sobrenatural e musica não conhecida e meio alternativa, se lembra de algum filme com vampiros e lobos? Bom eu me lembro completamente, utilizar dessa formula para as cenas só demonstra o quão imatura Teen Wolf é.

Alerta/Denuncia! A mãe da Lydia é nada mais nada menos que a senhora Lockwood de The Vampire Diaries, mãe de um lobo em uma, será que nas duas? Até por que a biscaLidya não parecia muito traumatizada com o encontro. Ainda mantenho a ideia de que talvez sela seja o Alfa, e talvez o lobisomem que atacou Jackson seja um dos integrantes da matilha dela. Antes que Stilles pudesse tirar vantagem da aparentemente dopada Lidya a garota desmaia, não é uma pena? Sem contar que ela tem ótimas qualidades de liderança.

Finalmente um pouco de ação por parte dos caçadores, que só mostraram as armas no primeiro episódio. Comandados por Kate que faz a revelação de que eles não mataram a irmã de Derek. Tudo isso depois de alguns bastões de choque na lomba do lobo. Que não estava enterrando ossos no quintal. Diferente do irmão Kate não passa apenas uma mensagem, mas também uma tentativa de assassinato, finalmente uma atitude plausível a profissão. Claro que a ação não ficaria resumida a esse pequeno encontro, e o lobo decide mostrar os pelos na escola em pleno dia de reunião pais e mestres, mas só para revelar que era um animal e não o lobo que todos esperávamos ver baleado no chão. Tudo isso só me deixa mais ansioso, mas ainda não tira o gosto de pastelão que a série está passando.

Espero que venham episódios melhores que consigam se segurar independente do romance bobo, o que vimos em TVD que é possível existir e ainda manter o publico fixo na tela, desde que a formula seja tragável. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here