Falling Skies - 1.03: Prisoner of War - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, June 29, 2011

Falling Skies - 1.03: Prisoner of War



Fiquei impressionado com a qualidade deste episódio de Falling Skies, a série me mostrou que apesar de ter apenas iniciado ela pode agüentar por muito mais tempo. Exibida pela TNT Falling Skies recém estreante conseguiu demonstrar o poder do Sci Fi apocalíptico.

Alerta de Spoilers!

Assim que terminei os dois primeiros episódios, fiquei com um ar de duvida, imaginando que a série não iria durar muito tempo, especialmente por utilizar uma formula já utilizada em vários filmes.

Porém, é exatamente por não conseguir imaginar um final para a série que eu sinto que realmente ela tenha uma chance de perdurar por mais algumas temporadas. Tudo isso é claro, será missão dos roteiristas, não digo tanto produtores por que até mesmo o filme mais boring de Steven Spilberg conseguiu me segurar na poltrona/sofá até o final.

A série consegue utilizar a trama para nos imergir completamente, passei os quarenta minutos do episódio tão imerso que nem mesmo consegui perceber que já estava no final, ficou um gosto de quero mais na boca. Séries que estrearam nessa temporada como Teen Wolf (reviews disponíveis no blog) e tantas outras que já assisti que não tinham tanta qualidade, sempre deixaram meu cérebro ligado aos momentos finais. Falling Skies não.

Na review anterior eu previ que outro dos filhos de Tom seria capturado pelos Skitters (saltadores), e realmente aconteceu. Eles finalmente encontraram Ben e sabem como resgatá-lo. Claro que o panorama da cura ainda está meio distante, ou pelo menos foi o que o final do episódio deixou subtendido com o despertar do filho de Mike no mesmo segundo que o Skitter recém capturado por Tom acordou.

Sei que essa busca pelo resgate de Ben e a procura pela maneira de retirar o arreio das crianças capturadas sem que elas permaneçam sobre o domínio dos aliens ainda irá perdurar. Afinal, se tudo se resolver tão rápido a série vai precisar de uma mudança muito rápida e coesa para manter a expectativa da audiência. Claro que nesse panorama de destruição e apocalipse é fácil encontrar problemas.

Pope já mostrou as asas, ou melhor, os dotes de chef (cozinheiro nunca), quem aposta comigo que logo logo ele estará aprontando as suas para retornar a posição de domínio? Eu não perco meus trocados apostando contra.

Michael Harris, voltando para assombrar Tom com a morte de Rebecca serviu para deixar no ar a duvida sobre as reais intenções desse cirurgião, que deixou Rebecca sozinha por se julgar um bem para a comunidade. O que eu pude perceber é que ele não tem muitas esperanças, e está lá por que na minha opinião ele pode tirar vantagem de sua posição, o jeito com que ele sempre espera as coisas e tem ciência delas me fez perceber que o poder que ele almeja está veiculado com seu conhecimento e valor.

Fazendo um adendo antes de concluir essa review, Tom ao conseguir capturar o Skitter sozinho e apenas com uma arma e uma lanterna está ganhando o respeito de todos, o que para os militares no comando poderá acabar se tornando um risco.

Outro ponto interessante do episodio foi quando Michael chamou os Skitters de conquistadores. Automaticamente eu fiz ligação com os conquistadores/descobridores das Américas central e do sul. O papel dos colonos de destruição e erradicação de algumas sociedades e grupos é o mesmo que os aliens estão promovendo.

Quais são suas reais intenções? Bom, isso ainda não descobrimos e acho que tão cedo não iremos, mas uma coisa eu estou certo, se a série manter o ritmo que está, com episódios que me fazem esquecer do tempo e ainda me deixar intrigado, digo que essas respostas virão quem sabe lá pela terceira temporada. Apesar de que Falling Skies já passou sua mensagem para mim, eles não vão agir da maneira que eu estou esperando. E isso é muito bom.


Ps. Agora o próximo passo é resgatar Karen.

Ps². Alguém mais quis matar Mike com uma tijolada, ou fui só eu?

Post Top Ad

Responsive Ads Here