[Reviews] Teen Wolf - 1.03: Pack Mentality - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, June 16, 2011

[Reviews] Teen Wolf - 1.03: Pack Mentality


De volta do ponto em que Teen Wolf parou, vou tentar não comentar tanto os clichês, e abordar a série através de um olhar menos critico e mais suave, talvez assim eu seja capaz de imaginar um final diferente para a série.


Alerta de Spoilers!

Apesar de ter tentado começar sem comentar o obvio, Teen Wolf iniciou seu terceiro episódio com elementos já utilizados em outros filmes e séries sobre o relacionamento de Scott com Allison e seu medo de machucar a garota em um de seus acessos de raiva (aka Crepúsculo). Quando vi a cena do ônibus eu já imaginei que fosse um sonho, quando eu vi que no outro dia o mesmo ônibus estava destruído da mesma forma que Scott imaginou e também pelo titulo eu já consegui ver o final, previsível até demais.  

Scott ainda não é o grande astro da escola, mas já não é um invisível. Nossa querida Lydia a safadinha/oportunista da escola já vê as oportunidades, e claro Jackson que não sabemos se fez ou não a aliança com o papa wolf Derek já deixa também bem claro que não gosta do nosso lobinho incompreendido. 

Stiles continua bobo, fazendo o papel do cara que quer ajudar o amigo e ao mesmo tempo curtir o ensino médio, tudo isso pensando em controlar o lobo que Scott tem dentro de si, e limitando-o, eu já comentei que isso pode nos levar a um velho desfecho já conhecido, que é o da traição, ou possível traição, briga. Elementos presentes na série até o terceiro episódio e que eu imagino ser o utilizado até o final.

Eu ainda não consegui fazer uma conexão entre Scott e sua mãe, pra ser sincero acho que ainda nem ouvi o nome da progenitora do lobo/garoto. Mas isso ainda não me deixa preocupado, creio eu que ela esteja na série somente para dar um sentido de "mães existem". Claro que nesse momento a inclusão da mãe de Scott foi apenas para justificar sua ida até o hospital e encontrar o motorista de ônibus atacado.

Scott quer aprender como se controlar, relembrar as coisas que ele possa ter feito. Tudo isso através de Derek. Claro que o lobão já sabe o que Scott não quer, isso deixa mais fácil o quesito manipulação. Porém, nada ainda muito claro, o que Derek quer, talvez iremos descobrir mais tarde. O que nos fica explicado nesse momento é que Stiles sabe mais sobre lobos do que Scott e logo joga a idéia de "mentalidade da matilha". 

Da dinâmica entre os casais teen eu achei tudo blá blá blá. Nada demais, a não ser a parte do strike de Lydia, será que ela é a responsável por criar Scott? Procurando um novo macho pra ela? E quanto ao duplo twist carpado da Allison? É a série já começou a soltar dicas de quem é o grande malvado lobo da temporada. Até onde Derek disse, não é ele e pelo que o moribundo motorista atacado sabemos que tem alguma ligação com a sua família. 

Finalmente temos o encontro de Derek com o pai de Allison, o caçador de lobisomens Argent. Não consegui sacar a intenção, ele sabe que o Scott é um lobo e sabe também de Derek, mas a unica coisa que faz é estilhaçar a janela do carro do cara e mais nada, por que não já acabar com ele? O que deixa mais claro a idéia de que existe mesmo outro lobo na área.

Curto séries e filmes com temática sobrenatural, mas é por que sempre existe uma interação maior, Teen Wolf  é sobre lobisomens, só que ainda acho que faltam algumas criaturas para que seja criado um ambiente mais interessante, caso contrário a série acaba ficando monótona e sem maiores elementos para explorar.  Lá no final do episódio com a luta (bem sem sal)  entre Scott e Derek eu pude perceber que os produtores da série não querem que ela tenha um ar muito adulto, por isso as unicas transformações dos garotos sempre é incompleta, nunca chega ao final, fugindo por exemplo das transformações monstruosas de "Um lobisomem americano em Paris/Londres". 

E então eu finalmente fico "Ohhh", o lobo que atacou Scott é o alfa (Supernatual?), logo ele é membro de sua perigosa matilha, o que nos renderá alguns problemas. Assistam ao Promo do episódio 4 de Teen Wolf e perceba o por que dessa preocupação.



Post Top Ad

Responsive Ads Here