Rupaul's Drag Race - 1.02: Girl Group Challenge - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, June 14, 2011

Rupaul's Drag Race - 1.02: Girl Group Challenge



Já em seu segundo episódio, RuPaul's Drag Race temos a temida competição em grupo. O grupal nesse caso não é tão valorizado quanto seria em outras circunstâncias. Todas são ótimas, porém cada uma em seu próprio território.

Alerta de Spoilers!

Que essa é uma competição bem saladônica não é surpresa, temos Drags de várias etnias, com tipos de personificações diferentes entre si, quer seja no estilo da roupa ou na androginia própria. Logo, uma competição em grupo seria o mais temeroso desafio de todos.

O mini-challenge foi um completo desperdício de tempo e espaço, na verdade foi só pra divulgar duas capitãs para o próximo e derradeiro desafio. Então, nesse primeiro desafio ficamos com Akashia e Ongina como capitãs.

Cada grupo deverá ser dividido e para assim ensaiar uma apresentação pop em que uma será encarregada pela coreografia, maquiagem, cabelo e claro a coordenação de tudo isso. Na formação temos Akashia, Jade, Bebe e Tammie. No segundo ficamos com Ongina, Nina Flowers, Rebecca Glascock e Shannel.  

Considerações sobre Tammie. Ela depois de Victoria é uma das minhas favoritas. Por que? Bom, por que ela tem um jeito próprio, mas obviamente está cansada da competição. Infelizmente isso não é para ela, seu estilo "bizarro" acompanha um segmento diferenciado das outras competidoras, ela não dubla, ela não dança e claramente não trabalha bem em grupo.

Ongina como líder foi o tipo "participativo", perguntando a opinião de cada uma. O grupo de Ong foi dividido com Shannel na make, Ongina com a coreografia e liderança, Rebecca com as roupas e Nina com as perucas. Já Akashia é a líder boca solta, ela fala tudo o que tem na cabeça, e principalmente, adora o poder e não estava  nem um pouco a fim de deixar outra Drag dizer o que ela deveria fazer, ou até mesmo fazer algo sem que ela deixasse. Tammie fica com figurino, Bebe com o cabelo, Akashia com make e Jade com a coreografia. 

Apesar de ser uma competição definida pelo grupo a avaliação também seria individual. Tammie já começou confrontando com  Akashia, claramente o gênio forte das duas não dá muito certo. Como disse Tammie:"Akashia é a diretora, Akashia é a produtora, Akashia é Beyonce".  

No outro lado temos também alguns problemas, como já comentei Shannel é muito segura de si, e pela experiência que teve em seus Shows em Vegas se julga como a mais capaz e completa de todas. Isso como sempre me irrita um pouco, seus comentários são sempre com um ar de superioridade, mesmo assim ela escuta as companheiras de grupo e consegue se segurar mais do que Akashia.

Para juiz desse desafio temos a ex Destiny Child Michelle Williams, dona da musica que as meninas deverão dublar em grupo. Gostei muito da escolha. O segundo convidado é o coreógrafo premiado Frank Gaston.

O primeiro grupo a ir para o palco é o de Ongina. Preciso comentar, todas estão incríveis, a qualidade das roupas e o estilo delas combinou perfeitamente, sem comentar os cabelos que Nina customizou para a equipe, altos e cheios, um capricho. Ongina como havia sido chamada de "garoto de vestido", apareceu dessa vez com um modelito apertado mostrando as curvas do corpo e o cabelão aprumado. Clap Clap! Palmas para quase todas, Nina por ter ganhado imunidade no desafio do primeiro episódio acaba cometendo alguns deslizes na coreografia,  claramente está perdida.

O grupo da Drag Akashia por outro lado acabou pecando na escolha do tecido, em sua maioria negras elas com um tecido dourado acabaram ficando com uma coloração estranha . Tammie não é dançarina, e muito menos expert em dublagem, mas me fez rolar de rir com suas bocas quando a roupa ia subindo ou caindo, já está bem claro que ela também estava cansada. Tammie é a prova de que nem toda drag tem que ser uma especialista em dublagem e dança, porém para essa competição esses são pré-requisitos o que cooperou para que acabasse ficando entre as piores, junto de... Akashia e seu temperamento intempestivo. 

Ao dublarem pela vida, Akashia dominou novamente este quesito, mostrando que individualmente ela pode ser uma oponente qualificada. Já nossa diva esquisita, Tammie Brown nem se preocupou em decorar a letra para o desafio, e ficou por alguns segundos fazendo suas habituais caretas e liguetas. haha, palmas para a ousadia, mas será que preciso comentar quem será desclassificada?

Tammie sashey away!




Post Top Ad

Responsive Ads Here