Review - Ultimo Episódio de Smallville - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, May 24, 2011

Review - Ultimo Episódio de Smallville



A série durou 10 anos, um total de 10 temporadas e a quantidade de 217 episódios. Vários fãs do Superman sempre torceram o nariz para a série e nunca foram capazes de compreender que durante esses dez anos, Smallville foi além da mitologia do Superman, assim como uma das várias terras existentes nas histórias em quadrinho, em Smallville precisamos ter o mesmo olhar, um mundo paralelo em que Clark Kent, Chloe Sullivan, Lana Lang, Lois Lane existem, mas não da mesma forma que existiram nos quadrinhos.



Alerta de Spoiler!

Smallville pecou muito durante estes 10 anos de exibição, foram muitos episódios ruins em um total de 3 temporadas praticamente insuportáveis, o sexto, sétimo e oitavo anos da série foram sofríveis, apresentaram  episódios fracos misturados com tramas nada atraentes. Foi com o nono ano que eu voltei a me animar com as aventuras de Clark, o décimo ano então, como ultimo da serie eu esperava muito mais. 

Nesse ultimo episodio então fiquei completamente enraivecido, esperava tanto e acabei me decepcionando. Eu sempre soube que quando Clark colocasse a roupa do Superman a série iria acabar, pois nunca foi essa a premissa, sempre foi mostrar a vida de Clark antes de se tornar o defensor da humanidade, não o oposto. 

A trama construída ao redor de Darkseid foi boa durante a temporada, mas acabou se mostrando fraca e meio infantil. Fiquei feliz ao ver que Lex havia voltado, mas nem um pouco sabendo que o grande mal do ultimo ano foi vencido com apenas um golpe e o pior, no corpo de Lionel.

Os últimos três episódios da serie foram utilizados para encher lingüiça, trama fraca sem nada a acrescentar, seria muito melhor se tivesse feito o arqueiro verde, e os outros membros da liga terem derrotado nesses parcos episódios os três asseclas de Darkseid, quem sabe utilizando Chloe, e deixando pistas da volta de Lex. Mas não, decidiram fazer o Arqueiro Verde derrotar em 3 segundos os mais poderosos vilões da temporada. LIXO!

Clark não vestir a roupa de Superman eu aceito, agora ele demorar 10 anos para voar? Isso eu nunca aceitei, já que fizeram isso, colocassem outra trama em volta do vôo dele. Quem sabe Clark apos derrotar Darkseid ouvir da boca do vilão agonizante que um de seus possuídos havia seqüestrado a moca e jogado ela de cima do planeta diário? Assim acho que ficaria mais justo. 

E a Chloe? Resumiram ela a uma mãe do filho do Oliver, e nada mais? Sério, nada? Mais uma decepção.

Já o namoro/casamento Clark e Lois eu imaginei mesmo que não chegaria a acontecer. Mas fiquei muito feliz com a trilha sonora e as várias citações oriundas dos filmes clássicos do super.

Foi épico ver Clark finalmente voando, finalmente com a capa. Mas esperei muito mais do ultimo episodio, fiquei feliz apenas com a morte da Tess, muito bom ver a moça se redimindo finalmente por todos os seus crimes e podendo evitar se tornar como o pai ou o irmão, também gostei do fim do Lex, sem memória, mostrando por que Clark reluta em matar o supervilão, pela historia que tinham antes. Esses pontos foram válidos. 

Sonhei muito com essa ultima temporada, e tive pouquíssimos sonhos realizados, a décima temporada me fez lembrar muito a minha crescente frustração quando a temporada começou a ficar ruim, lá pelo seu quinto ano.

Não posso negar que para alguém que esta acompanhando a série durante dez anos, fiquei imensamente feliz com o final, me senti traído pela serie varias vezes, mas mesmo assim agradeci o final, pelo menos agora os redatores não podem mais me decepcionar, finalmente Clark não vai me fazer perder tempo. Ficam agora as reviews que farei até o décimo ano, e os episódios em DVD que tenho para assistir quando quiser, mas apenas os bons.


Ps. Preciso comentar como ficou falso o pseudo Lex careca? ¬¬'

Post Top Ad

Responsive Ads Here