Os Super Heróis das Séries - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, May 10, 2011

Os Super Heróis das Séries







Sempre houve um fascínio por parte dos leitores de Comic Books ou livros, de terem seu super-heróis personificados em uma série Live-Action. Ultimamente, com a produção de filmes, seriados, essa prática vem se tornando cada vez mais comum. Alguns culpam a falta de criatividade por parte dos roteiristas em se criar algo novo, e utilizar de um enredo pré-concebido para criar uma série de sucesso. Outros no entanto, dizem que essas adaptações que vão das Comic Books para a Televisão, são algo necessário, e almejado pelos fãs. De qualquer forma, somos nós, viciados no Mundo das Séries, que ganhamos.




Legends of Superheroes

Apesar de não ter sido uma série, mas sim um especial, Legends of Superheroes de 1979, foi a primeira união da liga da justiça em forma Live Action. Era composta por Batman e Robin da série homônima da década de 60, assim como o vilão Charada. Outros heróis que foram adicionados ao grupo foram: Canário Negro, Hawkman (Homem Gavião), Capitão Marvel, Huntress (Caçadora), The Flash (Barry Allen), Lanterna Verde (Hal Jordan), The Atom. Entre os vilões da série tínhamos, Solomon Grundy, Mordru, Sinestro, Mago do Clima, Dr. Silvana, Gigante e Tia Minerva. O enredo da série era bem simples, os heróis precisavam se reunir para impedir que uma bomba destruisse o mundo, Mordru desenvolve uma formula para retirar os poderes dos heróis, porém os vilões acabam tomando da formula também. Tudo isso visando um corte no orçamento.



Wonder Woman

A série Mulher-Maravilha está ganhando uma nova roupagem (com o perdão do trocadilho), porém, a estrelada por Lynda Carter na década de 70 também sofreu algumas transformações em seu inicio. Originalmente o piloto era com a atriz Cathy Lee Crosby, e não teve grande aceitação por ter um modelo diferente da personagem dos quadrinhos. A série teve três temporadas, totalizando 60 episódios.


Adventures of Superman

Essa série teve inicio nos anos 50, indo de 1952 até 1958, era uma série patrocinada pela linha de cereais matinais Kellogg's. Teve ao todo seis temporadas, sendo as duas primeiras filmadas em preto e branco, e as seguintes em cor. A série foi estrelada por George Reeves, e hoje já lançada em Dvd, todas as temporadas nos EUA, e no Brasil só consegui encontrar a primeira.



Superboy

Não, Smallville não foi a primeira série retratando a juventude de Clark Kent. A Série Superboy não foi um sucesso, teve um total de 100 episódios, em uma passagem rápida pela televisão. As criticas também não foram suaves, por sua vez a série deu lugar a outra produção de destaque e acabou sendo esquecida no tempo.



Lois e Clark: As Novas Aventuras do Superman

Essa série da década de 90, foi responsável por abafar a existência de Superboy, a série teve duração de 4 temporadas, sendo a primeira de produção de Deborah Joy LeVine. O motivo da substituição foi a trama da primeira temporada, que era mais centrada na vida amorosa e as aventuras de Lois e Clark como reporteres do que a vida do Homem de Aço. Foi a partir da segunda temporada, que o passado do Superman começou a ser mais explorado, sem deixar de lado o romance entre Lois e Clark.




Smallville

Smallville está no ar em sua décima temporada, já para ser finalizada. Entre os fãs de Superman, essa série é a que mais levantou comentários, tanto positivos quanto negativos. Todavia, excluindo a cronologia, ou até mesmo a "dimensão" em que se passa a história, os méritos da série são muitos. Efeitos especiais impecáveis, finais de temporada explosivos, foi o tipo de série que mesmo com alguns defeitos (comuns a maioria das séries), conseguiu se manter como uma das melhores séries de super heróis já feita.


Birds Of Prey

Com a proposta de bater a produção de Smallville na audiência, foi elaborada uma série inspirada em um trio feminino combatendo o crime. Apesar dos nomes não corresponderem aos papeis desenvolvidos nos quadrinhos, a série teve sua origem nas Comic Books. Huntress (caçadora) é uma meta-humana, filha de Batman e Mulher Gato, enquanto Oráculo é a Batgirl e Dina, outra meta-humana filha de Canário Negro. Ambas combatem o crime na cidade de New Gotham. A série não vingou, e acabou cancelada após 13 episódios de sua primeira temporada. Na trama, a vilã é a Arlequina, pupila e amante do Coringa. Já o Batman, desapareceu de Gotham após as decepções em perder Selina (mulher gato) e deixar que o Coringa aleijasse Batgirl.


Flash

A série remonta a vida do homem mais rápido do mundo, The Flash. Foi ao ar na década de 90, e teve apenas um ano de vida, os custos altos em se manter a série e o apelo inicial que desenvolveu (longe dos quadrinhos) acabou custando muito mais caro. Foi tentado atualizar a série e incluir mais do mundo dos quadrinhos, mas mesmo assim não foi suficiente para mais de uma temporada. Na série, acompanhamos a vida do cientista forense Barry Allen que acaba sofrendo um acidente acelerando seu metabolismo, o que desenvolve sua super velocidade.



Aquaman

Outra série que teve sua base de inspiração o sucesso de Smallville, a série Aquaman foi estrelada (em seu único episódio) pelo Arqueiro Verde da série Smallville, Justin Hartley. Não foi aprovada, e por conseqüência episódios não foram encomendados, e apenas o piloto exibido.



The Incredible Hulk

O incrível Hulk é outro derivado da vida dos quadrinhos, a série ficou no ar por 4 anos, de 1978 até 1982, estrelada por Lou Ferrigno como o alter ego de Bruce Banner, foi o único a participar de todos os episódios. Já o lado "humano" do gigante esmeralda, era estrelado por Bill Bixby. Vale lembrar também que até o nome de Arnold Schwarzenegger foi cogitado para viver o lado verde de Bruce Banner. A série foi cancelada após a finalização de quarta temporada, alguns episódios da quinta já haviam sido gravados, mas por decisão da CBS, não foi renovada.



The Green Hornet

O besouro verde, nome traduzido da série também é um filho da década de 60, começou sua produção em 1966, e teve apenas uma temporada. Seguia a vida do playboy Britt Reid em sua luta contra o crime, saindo mascarado como o Green Hornet, junto com seu auxiliar Kato, além de um super carro. Uma maldição parece pairar sobre o personagem, um filme também foi realizado este ano, e também não teve grande aceitação do publico. 






Batman

 Filmada na década de 60, Batman estrelado por Adam West e Burt Ward como Robin, teve ao todo duas temporadas e meia, indo de 1966 até 1968 totalizando 120 episódios, já que era exibida duas vezes durante a semana. Devido a época, a série tinha um ar mais jovial e infantil, diferente dos filmes Batman Begins e The Dark Knight que possuem uma aura mais sombria. A série é até hoje lembrada pelos seus balões de "Pow", e as cenas clássicas dos dois heróis escalando prédios, são até hoje utilizadas em sátiras ou homenagens.



Mutant X

A série não tem nomes conhecidos dos quadrinhos, mas leia a descrição e me diga, o que você lembra: "Sob a tutela de um professor, jovens são trazidos da obscuridade para conhecerem seus poderes (dons) e utiliza-los para o bem". Ah, também moram em uma mansão, e possuem um jato. X-men? Sim, a série foi inteiramente baseada no conceito dos mutantes X, porém, por causa de alguns detalhes legais acabou sendo cancelada.




Existem mais séries que falam de super heróis, como "Isis", algumas outras que foram filmes seriados como Capitão Marvel, todavia, são participações não muito conhecidas atualmente, salvo alguns maníacos como eu, que já assistiu e possui todas.

Post Top Ad

Responsive Ads Here