[Reviews] The Tomorrow People - 1.09: Death's Door - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Tuesday, January 14, 2014

[Reviews] The Tomorrow People - 1.09: Death's Door


E The Tomorrow People continua imprimindo um bom ritmo.
Contém Spoilers

The Tomorrow People vem mostrando que depois de um bom episódio, você não precisa desacelerar e entregar algo banhado na calmaria. Uma das características que eu mais aprecio na série é a de não enrolar o telespectador. Acompanhamos revelações bombásticas nos últimos episódios que poderiam ser exploradas bem mais pra frente. Mas não, TTP não quer saber de ficar arrastando revelações por muito tempo, e isso é excelente.

Agora que os Seres do Amanhã sabem sobre a existência de Morgan, eles estão dispostos a jogar no mesmo nível que tio Jedi. Já que a ULTRA capturou John e eles não podem simplesmente entrar no prédio da organização por motivos óbvios, Cara e Russell sequestram Morgan. Aliás, os dois andam bem ousados ultimamente. O que não é algo ruim, mas, Cara e Russell precisam tomar cuidado pra não sair fazendo besteira por ai. É necessário que se pense nas consequências.

Vimos que se Jedikiah possui uma fraqueza, com certeza é seu amor por Morgan. É por isso que o líder da ULTRA manteve segredo durante todo esse tempo. Eu não creio que os Seres do Amanhã voltem a utilizar a moça como forma de chantagem. Por motivos de segurança, ela começou a se abrigar no QG dos humanos evoluídos, e eu pelo menos acho que ela desenvolverá uma boa relação com os jovens.

Sobre a série não arrastar algumas coisas, entra a parte em que Stephen e Cara descobrem que John matou Roger. Sinceramente, eu esperava uma reação mais enérgica do Stephen. Tudo bem, ele é o mocinho, todo moralista, sempre levantando a questão do que é certo fazer e extremamente coração bom. Mas ele acaba de descobrir que a pessoa que ele julgava amigo e que é líder dos Seres do Amanhã assassinou seu pai e escondeu essa informação de todos. O motivo deles estarem nesse barco é justamente o sumiço/morte de Roger. Eu esperava que ele esbanjasse uma reação mais agressiva e, depois, começasse a assimilar as coisas e ai sim perdoasse o John.

Como havia dito, quando a Cara descobrisse sobre isso teríamos outra discussão sobre confiança, e foi exatamente o que aconteceu. Se as estruturas do relacionamento dela e de John já não estavam firmes, descobrir sobre Roger foi o impacto necessário pra tudo desabar. E como se as coisas já não estivessem bem difíceis para o John, ele ainda vê sua amada dizendo para o Stephen que precisa dele e que “não conseguiria” sem ele.

Depois do passeio pelo limbo, Stephen volta, conta que conseguiu conversar com o seu pai e que eles precisavam encontrar o corpo do mesmo. Não sei se localizar o corpo do Roger seria o suficiente para tirar o moço do limbo, mas, vamos ver o que a série elaborou para essa trama. Já que assassinar Roger era um serviço requisitado pela ULTRA, é provável que o corpo esteja com a organização. Se de fato estiver, essa busca renderá excelentes combates entre ULTRA x Seres do Amanhã. Só espero que os episódios não foquem só na busca, porque poderia ficar bem cansativo. E que a série continue melhorando, porque os últimos episódios mostraram que potencial pra crescer, ela tem.


E vocês, o que acharam do episódio?  

Post Top Ad

Responsive Ads Here