[Reviews] The Vampire Diaries - 5.06: Handle With Care - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, November 17, 2013

[Reviews] The Vampire Diaries - 5.06: Handle With Care


Como não amar o nível de cretinice desse episódio?
Contém Spoilers

Incrível, simplesmente incrível. É maravilhoso ver TVD executando esse episódio do jeito que estamos acostumados, com toda essa loucura de acontecimentos e o melhor de tudo, com diálogos canalhas entre os personagens. Silas e Tessinha estavam do jeito que a gente gosta, sarcásticos e sambando na cara de Elena e cia. E claro, não podia deixar de citar a rainha dessa série, conhecida como Katherine, que está passando por dias difíceis visto que não é vampira e nem a cura, ou seja, nossa ex-vampiranha está envelhecendo.

A série está voltando tão bem aos trilhos que já temos aqueles momentos onde todos têm que proteger e fazer a vontade de Eleninha. Prova disso é Damon querendo ressuscitar a Bonnie e Stefan, mesmo desmemoriado, com seu instinto protetor. Por favor, Elena é vampira, já demonstrou na sua época de rebeldia que sabe se virar sozinha, esqueçam esse complexo de herói pelo menos por um tempo.

E se vocês pensam que estão na pior, sempre tem um Silas se ferrando mais por aí. O bruxo fodalhão simplesmente é a cara do azar. Passou dois mil anos empedrado graças a sua ex-namorada psico, não conseguiu ter a vida que queria ao lado de sua amada, depois que fora acordado tenta desesperadamente morrer e, como se não bastasse, o amor da sua vida o apunhala pelas costas, literalmente, e o morde sem hesitar.

Sim, minha gente, Amara está viva e nutre do mesmo desejo de Silas, a moça quer se encontrar logo com a morte. Isso pelo menos evita o furo na trama das cópias. Já sabemos também de onde veio a herança mimizenta de Elena. Nos poucos minutos em que Amara resmungou, eu já desejei que alguém entrasse em cena e matasse a moça, porque convenhamos, Elena já preencheu a cota de drama dessa série.

Aliás, Nina Dobrev merece todos os prêmios desse mundo por suas impecáveis atuações. Ela conseguiu atribuir diferentes características a cada personagem e vem interpretando-as com maestria.

Outra coisa que gostei bastante nesse episódio foi da dupla Caroline e Katherine. Foi uma forma de não deixar a Car de lado e Kath ainda contagiou a loira com sua piranhagem. Eu definitivamente ficaria muito feliz se tivéssemos mais cenas das duas em ação juntas. De quebra ainda descobrimos mais um pouco sobre Augustine, a sociedade secreta de Whitmore. Eles sabem da existência dos vampiros e inclusive têm seus próprios vampiros. O porque disso certamente será revelado mais pra frente.

Também descobrimos a função dos Viajantes. Eles protegem a âncora, que na verdade é a Amara (Tessinha pensou em tudo e vem provando cada vez mais aquela máxima de que mulher magoada é um perigo), para procurar a cura para ela, porque não podem existir seres imortais, e quando encontrarem, Amara beberá a cura e estará livre para morrer. E o outro lado ainda desaparecerá, então, se puderem fazer isso o mais rápido possível para que Bonnie suma de vez, melhor ainda. Confesso que se a única utilidade dos Viajantes for essa, eu ficarei muito decepcionada. Podiam explorar melhor esse plot.

E pra finalizar, Tessa não podia deixar barato a traição de Stefan, então devolveu a memória do vampiro da forma mais dolorosa possível. E com o episódio de hoje a gente aprendeu que nunca se deve mexer com o emocional de Tessa, porque a bruxa é louca de pedra e não economiza nas loucuras.

Knock knock. Quem é? O prefeito. Que prefeito?” – Silas
“Quem?” – Damon

Ninguém. É uma piada. Não tem ninguém pois matei o prefeito.” – Silas

O que vocês acharam desse episódio? 

Post Top Ad

Responsive Ads Here