[Reviews] Supernatural 9.04/05: Slumber Party/ Dog Dean Afternoon - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, November 16, 2013

[Reviews] Supernatural 9.04/05: Slumber Party/ Dog Dean Afternoon


Por um mundo em que todos os episódios fillers sejam com a Charlie.


OK gente, mil desculpas por essa demora toda, e olha que o 9x05 nem foi o último episódio, mas foi o que pude ver (em meio à semana de provas finais). Eu amo Supernatural, mas é difícil ter um episódio filler a ponto de me fazer parar várias vezes de tão chato, infelizmente esse Oscar vai para o Dr. Dolitte, ops, Dog Dean Afternoon. Mas antes, vamos fazer uma "festa do pijama".

Slumber Party, como eu disse na review anterior, foi o episódio que eu não esperava nada, nem mesmo por Charlie. Retiro o que eu disse, foi muito bom e nostálgico pra quem é fã do Magico de Oz. Eu inclusive nem sou fã disso, mas confesso que fiquei intrigado com todo aquele papo "isso não estava nos livros", me lembro que esse foi um dos plots que Once Upon a Time me convenceu (pena que a série hoje está um caos). Gostei da Dorothy e gostei muito mais por conhecê-la no universo sobrenatural, com esse espirito de caçadora. Fora que explorou muito o bunker dos Homens das Letras, acredito que até empata na quantidade de ambientes da T.A.R.D.I.S. SEM FALAR das 100000 referências da série, como os livros de Chuck (melhor plot ever), a Becky e inclusive Game of Thrones.

Felicia Day sempre é bem vinda em Supernatural, e como sempre, todo episódio da Charlie é um episódio bom, e só faltou Charlie dar em cima da Dorothy. Agora Charlie ir com ela pra Oz só porque tem magia e tudo mais? Ok, mas e quando precisarem dela? Bom, contanto que a desculpa de como voltou seja plausível, tudo bem. E olha só, tivemos Sam perguntando sobre Ezequiel! Foi um plot twist dele curando a Charlie, gostei. Além do mais tivemos a Bruxa Má interagindo com Crowley, curti. E esses grandes efeitos especiais de Oz com cara Once Upon a Time in Wonderland? Tenso. Mas ainda pode piorar, pelo que vimos no próximo episódio.

Dog Dean Afternoon foi tudo o que eu disse no início e mais um pouco. Tenho uma confissão rápida a fazer: quando eu comecei a série, eu estava com um trauma causado por um vídeo de ilusão óptica e psicopata que veio do inferno (só pode), e depois daquela 1° temporada de medo, eu só fui ver que era tão legal na 2°, porque teve comédia. E desde então a série passou a ter um alivio cômico em meio à uma trama sobrenatural. Diversos episódios citados no previously de SPN, o "Then": Bad Day at Black RockYellow FeverChanging Channels entre outros, mostraram a comédia da série. Mas e esse episódio? Será que a comédia foi boa o bastante pra chamar de "episódio melhor da temporada"? Óbvio que não.

Antes de qualquer coisa quero falar que gosto de cachorros (tenho um que considero meu filho) A idéia de ter de novo um episódio sobre cachorro sobrenatural já me fez baixar a cabeça, e ainda mais partindo do princípio que Dean bancaria o Dr. Dolittle, falando com com cachorros e os animais s. E ainda tem mais: ter que aturar a dublagem dos animais (mesmo que fosse do Jensen Ackles), só faltava ter que vê-los mexendo a boca, já estava me sentindo na Sessão da Tarde. Gente, eu gosto de cachorros, tenho um Labrador que considero meu filho e fiquei apaixonado por esse Pastor Alemão. Mas por favor, que falta de roteiro, apenas por Dean com comportamento de cachorro, inclusive até melhor que em Wilfred, foi just ok. Uma boa referência também foi parecer com o K9: Um Policial Bom Pra Cachorro, ou seja, a história poderia ser diferente.

E sabem o que mais? O plot do cara que estava pegando várias partes dos animais e se transformando em um estranho mutante, estava ótimo, interessante, e aí resolvem cagar e misturar com Dog Dean, pra que? Pra terem uma idéia, o plot twist do cara achando algo a mais em Sam, poderiam levar a um episódio fantástico, tipo aqueles fillers que começam just ok e depois empolgam além da conta (Slumber Party quase teve esse quesito e acredito que o 9x07 seja isso). Enfim, é o que eu acho, não vou ficar sempre defendendo a série.

Gente, como já tenho uma semana longa de provas e não estou com tempo pra seriados, não vai dar pra ver o 9x06 "Heaven Can't Wait", mesmo faltando 3 dias para o 9x07 "Bad Boys", ambos serão a próxima review dupla (sabe Deus quando irei assisti-los. novamente peço desculpas). Espero que a trama principal da temporada não flope, mas só por um episódio ruim, a 9° temporada não deixa de ser boa, keep going. É isso, até mais hunters.

Nota do 9x04: 8.6
Nota do 9x05: 5.6

P.S: Curti também os flashbacks dos Homens das Letras com Dorothy em Slumber Party, apesar que na sinopse foi uma propaganda enganosa, disseram que seria uma viagem no tempo.
P.S: Porque os cachorros vieram ao mundo? Sexta, no Globo Repórter.

@ipcs_

Post Top Ad

Responsive Ads Here