[Reviews] Supernatural - 9.01: I Think I'm Gonna Like It Here [Season Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Sunday, October 20, 2013

[Reviews] Supernatural - 9.01: I Think I'm Gonna Like It Here [Season Premiere]

Aguenta mais um pouco Sam, porque na 9° Temporada os anjos vieram pra ficar. (Without no choice)

Nove anos, só quem é fã de uma série mesmo para aguentar tanto tempo, e apesar dos altos e baixos, SPN still's my favorite. Depois de uma épica season finale, Supernatural retorna em uma season premiere muito foda e dramática, levando em conta tudo que eles tem que colocar em ordem. Só que sempre tem uma nova bagunça! Por exemplo, Castiel liga pro Dean avisando "Cara, seguinte, os anjos caíram e fiquei sem graça" e o Dean responde "Who cares? O Sam está morrendo". 
 "Você estava certo, Castiel. Com a gente junto, eu acho que posso aprender a gostar daqui." - Hael
Eu sabia que na primeira vez que vi esse título, I Think I'm Gonna Like It Here, seria uma opinião dos anjos sobre a possibilidade de gostar da terra. Eu estava errado na review passada, ao dizer que os anjos perderam sua graça. Aliás, não eram pra perder? Porque eles perderam as asas, mas os poderes continuam? Bom, pelo menos as asas a gente sabe onde foram parar. Na abertura, E QUE ABERTURA!

Os anjos estavam meio perdidos, óbvio. Tentando achar algum propósito, alguns já tinham até receptáculos que nem tinham caras de anjos, então qualquer um pode ser anjo ali. O pior é que a bagunça está tão feia que se hoje eles lutam contra anjos, amanhã (9x02) são contra demônios. A questão é, como eles vão voltar pro céu se o Metraton trancou e será mesmo que eles vão conseguir gostar da terra? Só acho que o fato deles ficarem na Terra deveriam ajudar pessoas, vivendo sem regras (mas sem violência), ajudando os Winchesters para achar uma saída nisso tudo. Só que alguns anjos vão contra isso, alguns são tão rebeldes contra Lucifer, Rafael e estavam apenas esperando a hora certa de dominar a terra.

Enfim, sobre Sam. Eu realmente esperava que a temporada iniciasse ainda naquela igreja, com a chocante cena "Angels are falling". Só que começar daí seria um problema, eles precisariam de uma cena down em plena premiere, pra mostrar tipo "gente, a coisa vai começar feia assim mesmo". Sabe não sei porque, estava pouco me importando com Sam, mesmo com ele morrendo. O que me empolgou foi o que estava se passando em sua cabeça. Foi incrível que tinha uma parte dele querendo lutar (uma imagem de Dean) e outra parte que só estava lá para dizer 'não é tão ruim assim' (com uma imagem de Bobby).

Apesar dos pensamentos do Sam, foi muito mimimi aquilo tudo de que não tinha nada para lutar. Daí vejo no tumblr uma comparação do 3x10- Dream A Little Dream Of Me com essa premiere, e me faz lembrar quando Dean já tinha perdido todas as esperanças e não queria ser salvo. Parece plot repetido, mas situações diferentes, e tanto no caso de Dean como de Sam, realmente não tem pernas que aguente.                                        
      


O anjo Ezequiel foi brilhante, quase que um Castiel 2.0. O cara tava sem forças, e mesmo assim queria gastar a última carga de bateria para ajudar os Winchesters. A idéia de possuir o Sam para ambos se curarem pode ser boa, mas convenhamos, por mais fã que eu seja, preciso admitir que Jared Padalecki não é uma Nina Dobrev para saber atuar duas faces. Agora a difícil tarefa de Dean vai ser esconder sobre essa possessão, mais segredos e brigas are coming.

Não tem um episódio se quer que não seja épico com o Cavaleiro Morte! Todas as vezes, são momentos sinistros e de dar um certo medo. Souberam bem escolher o ator Julian Richings, ele sabe causar essas coisas. Gostei que ele estava esperando o Sam dizer que já era hora, e seria ainda melhor que ele suspeitasse de Ezequiel quando viu "Dean". Viu gente, a morte é legal! (hehe)

E o título também tem a ver com o nosso anjo preferido, Castiel, que agora é humano mais que os outros anjos. Se bem que era pra ser perdida a "graça" de todos os anjos, não? Eu não consigo parar de pensar na Anna quando me vem esse plot. Ao que parece, para o anjo perder sua Graça ela precisa ser arrancada, então só o Castiel mesmo que teve essa SORTE. Gostei muito que ele ficou ocupado com a anjo Hael, a fim de poder ajudá-la e botando fé que ela era de boa. Olha, bem que eles poderiam ter ido além, uma pena. Quero só ver mais uns dois ou três episódios dele humano (porque Misha Collins sabe trazer uma dose de comédia pra série), mas olha, sem enrolações por favor. Heaven can't wait

Além da incrível participação da morte, essa premiere mostrou que estamos numa temporada de guerra. Contra os anjos? demonios? Castiel? Winchesters? Tudo isso. Cabe a Jeremy Carver saber lidar com tudo isso, assim como na temporada passada. HERE WE GO AGAIN, NINTH SEASON!

E ainda no próximo episódio, tem Abbadon quebrando tudo no 9x02- Devil May Care, até lá!

Nota do Episódio: 10

@ipcs_

Post Top Ad

Responsive Ads Here