[Reviews] Once Upon a Time - 3.01: The Heart of the Truest Believer [Season Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, October 2, 2013

[Reviews] Once Upon a Time - 3.01: The Heart of the Truest Believer [Season Premiere]


Uma questão de fé.
Alerta de Spoilers!


Quem tem fé, vai longe. E foi a minha fé em Once Upon a Time que me guiou pela estranha segunda temporada e ainda me guia após esse season premiere tão fraco. Afinal, um episódio inteiro dentro de um barco e uma ilha mal feita, seria o suficiente para me fazer perder a paciência completamente, mas com OUAT, eu até que seguro as pontas.

Para tudo existe um limite e o nosso já está bem próximo de acabar. Ouvir da boca da Regina, que Snow queria que tudo ficasse bom com pensamentos positivos foi a verbalização de tudo o que a audiência já está farta. Nós já sabemos que Snow é toda mimos, caprichos e esperança, tanto ela quanto Charming possuem esse arquétipo do bem que sempre prevalece. Mas até agora só foi provado o oposto, as coisas estão sempre piorando. Na verdade, com a maldição eu acho que as coisas estavam até que muito bem, pelo menos para alguns.

O momento no navio era de completa seriedade, mesmo antes das sereias aparecerem, tudo tinha um clima pesado de tensão, até que Hook quebrou nosso momento ao comentar as escolhas de vestuário do Rumpels. E eu não gostei muito desse momento de "comédia", não quando as coisas estão acontecendo de uma forma tão intensa. Once Upon a Time não é comédia, ter algumas cenas que deixam tudo mais leve é bom, mas não dessa forma, afinal, lá na floresta encantada nós tínhamos Neal trollando Mulan e o filme que ela tinha no mundo sem magia.

E se as coisas continuarem assim, eu temo pelo futuro da série. Fica legal termos várias tramas acontecendo ao mesmo tempo, mas a quantidade está um pouco grande demais. Vamos ter Henry e a tribo dos meninos perdidos, Snow e cia na ilha de Neverland, Storybrooke e também Floresta Encantada.  Será que o caminho para corrigir os erros da segunda temporada é esse? Eu não vejo assim.

Ter o Henry com uma trama só dele, baseada em um bando de adolescentes sendo chefiados por uma criança pode se provar um verdadeiro tiro no pé. Até porque eu não acho o ator que interpreta o filho da Emma seja assim tão bom para segurar uma trama paralela só dele. É até bonitinho ver ele interagindo com personagens adultos que conseguem segurar a carga emocional necessária para que ele seja somente um complemento. Imaginar que ele será o centro é um pouco amedrontador.

De fato, a única divisão que eu achei válida é a de Rumpels, que finalmente está tendo seu momento completamente separado do resto do grupo e sem o exagero afetado dele nos flashbacks. Henry será o seu fim, mas de que forma? Eu ainda tenho um pouco de esperanças de que o "Dark One" será passado para outra pessoa, deixando Rumpels sem seus poderes mágicos, talvez seja para salvar o neto. Vale lembrar que para ele, Henry é a única família restante, á que todos ainda pensam que Neal está morto.

Eu queria mesmo que Once Upon a Time esquecesse por alguns episódios da tela verde. No momento em que as cenas exageradamente falsas pipocam na tela eu me desconecto de tudo o que está acontecendo. Eu relevei muito desses efeitos na primeira temporada, já que existia um roteiro redondinho na série. Agora já está um pouco excessivo demais. Já temos três anos e os produtores já deviam ter aceitado o que é cafona e o que não é.

Todo o mistério que cresceu durante a conclusão da segunda temporada ao redor do verdadeiro chefe da Tamara foi solucionado com uma frase e uma roubada de sombra. Foi decepcionante. Me leva a entender que essa informação só foi jogada para criar um burburinho na season finale do ano dois. Ou seja, Once Upon a Time estava nos enganando, nos dando a entender que existia alguém querendo acabar com a magia, quando na verdade, era só o Peter Pan mesmo.

Para uma season premiere, eu daria a nota de 6,5 para OUAT. Se fosse um episódio qualquer de meio de temporada eu poderia até ter dado um 8. Não dá pra levar a sério que OUAT tentou nos passar um começo de terceiro ano quase que totalmente dentro de um barco.

Ps. Emma quebrou a maldição, lutou com um dragão, viu magia, mas ainda não acredita totalmente? Que absurdo.

Ps². Henry sempre foi o verdadeiro "believer", não foi surpresa pra ninguém.

Ps³. Hook e Emma precisam engatar um namoro ASAP!

Post Top Ad

Responsive Ads Here