[Reviews] Pretty Little Liars - 4.12: Now You See Me, Now You Don't - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, September 9, 2013

[Reviews] Pretty Little Liars - 4.12: Now You See Me, Now You Don't

 Que vença o melhor!

Ainda estou decidindo se as respostas que nos foram dadas nesse episódio foram úteis ou se só serviram para nos deixar ainda mais confusos. Soubemos de mais um integrante do -A Team, soubemos que de fato existem duas Red Coats, e minhas suspeitas se confirmaram, Alison está vivíssima.

Temos duas Red Coats, uma do bem, e outra do mal. A Red Coat do bem é nossa querida Alison. Foi ela quem salvou as meninas do incêndio e foi ela quem impediu que uma tragédia acontecesse com Emily. Aliás, Emily é sempre a escolhida para passar pelas experiências de quase morte. Eu queria saber como foi que doparam-na e a carregaram até o balcão abandonado. Enfim, a Red Coat do mal é a CeCe e aparentemente foi ela quem silenciou o detetive Wilden também.

Destaque para a cena de luta entre CeCe e pequena Aria que eu particularmente achei muito ofensivo. Não tinha como fazer algo mais real? Foi muito malfeito. Quando a Aria tenta segurar a CeCe, ela deveria sofrer um impacto. Bater com a cabeça na madeira, ou até mesmo ter ido pra baixo junto com a CeCe. Bem, a não ser que pequena Aria seja superforte, não vejo como ela possa ter conseguido segurar a CeCe sem ao menos sair do lugar. E as meninas que não verificaram se a CeCe tinha morrido com a queda? Pela altura, acho que dava para facilmente quebrar uma perna.

Lembram daquela sala esquisita que tinha na fraternidade? A pessoa que ficava lá era a Sra. Grunwald (a mãe da fraternidade). A moça é uma espécie de vidente e era pra ela que Ali estava pedindo ajuda. Só apelando mesmo para esse tipo de coisa pra conseguir explicar alguns absurdos em PLL.

Vamos agora a brilhante cena onde vimos que Alison não morreu. Gente, ela foi enterrada viva. Era pra ter sufocado com a terra. Pelo que entendi, Ali estava desacordada quando foi enterrada (por causa da pancada na cabeça). E ai, de repente, ela resolve acordar, consegue respirar embaixo da terra, estica a mãozinha e a vidente que pressentiu algo ruim está lá para salvá-la? É absurdo demais para digerir. E como as meninas mesmo se perguntaram, elas foram ao enterro de quem? A Ali deu uma morridinha e depois ressuscitou? Isso ficou um pouco mal explicado.

E a pergunta que não quer calar: Por que, após ter sido enterrada viva, Alison não procurou a polícia? Seria a atitude mais sensata a se tomar, mas não. Ali preferiu se esconder e entrar nesse jogo todo. Arrastou as meninas e mais a população inteira de Rosewood pro meio desse inferno. E olha, visto que estamos falando da Alison, não duvido nada que ela esteja se divertindo com tudo isso, mesmo que ela seja a Chapeuzinho Vermelho boa.

Agora, a revelação bombástica desse episódio. Só estou na dúvida se ele é -A ou apenas um integrante do -A Team. A minha linha de raciocínio até aqui era a seguinte: dois -A Teams, comandados por duas Red Coats, mas não acho que a Ali tenha um grupo. Então, a CeCe seria uma chefona e esse -A que nos foi revelado seria o outro chefão.


Sim, minha gente, Ezra é -A! Muita gente durante a primeira e segunda temporada suspeitava que o professor tivesse algo haver com -A. E se formos analisar, faz sentido. O Ezra apareceu depois da Ali ter sumido e ele se encaixa nas descrições do “garoto da praia”. Isso também justificaria o fato da Aria ter sido quem menos sofreu (se bem que ultimamente ela passou por uns bons apuros). Agora, sendo -A e tendo uma sala onde ele monitora todas as câmeras (sim, Rosewood tem câmeras!!!) e alarmes da cidade, não ter desconfiado que ele não era o pai de menino Malcolm é difícil de engolir.

Espero que não venham com essa de “Ezra entrou no -A Team para proteger a Aria”, porque eu vou ficar extremamente puta. Essa desculpa já foi usada e repetir isso seria um erro dentro da série. E eu não duvido do amor dele por Aria. Talvez o seu envolvimento inicial com ela fosse parte de um plano, mas no meio do caminho ele criou sentimentos por pequena Aria.

PS: Qual é a ligação entre Wren, Shana, Melissa e Jenna? Sabemos da ligação entre Wren e Melisssa; Jenna e Shanna. Será que eles formam algum grupo no meio dessa bagunça toda de -A?

PS: Estava até pensando na possibilidade de assistir Ravenswood, mas esse filtro tá puxado!

PS: Adoro quando Caleb e Toby se juntam para ajudar nossas meninas. É uma pena que Caleb vá embora para a cidade cinza.

PS: “Sério, eu não gosto de caixas.” - DESESPERADA, pequena Aria

PS: Que fixação essa dos roteiristas de querer colocar nossas meninas dentro de caixas.


E ai, o que vocês acharam dessa Summer Finale? Nos vemos no dia 22 de Outubro, no episódio especial de halloween de Pretty Little Liars.  


Post Top Ad

Responsive Ads Here