[Reviews] Dexter – 8.12: Remember the Monsters? [Series Finale] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, September 28, 2013

[Reviews] Dexter – 8.12: Remember the Monsters? [Series Finale]


E assim termina Dexter?!?!

O que falar desse final de Dexter? Sinceramente eu não sei. Já disse aqui muitas vezes que Dexter era a minha série favorita, a primeira que acompanhei, foi meu primeiro amor, e me despedir desse amor não era tarefa fácil para mim, não era e não foi, mas juro que sei que não foi só eu que fiquei com um monte de interrogações na cabeça depois dessa series finale.

Li algum spoiler dizendo que Deb ia morrer no final, não quis acredita, e até mencionei na review passada, depois do tiro que ela pegou, que se isso acontecesse e Dexter saísse feliz ao lado de Hannah eu iria ficar muito decepcionada. O pior realmente aconteceu, e esse spoiler realmente era real, mas pelo menos o fim de Dexter foi diferente.

Confesso que chorei, chorei muito mesmo,mas não pela “emoção” que quiseram colocar na série, chorei por saber que a personagem que mais sofreu na série, a que 99% dos fãs gostavam, a que pagou por coisas que ela não tinha haver, a que teve um noivo na primeira temporada que quase a matou, que teve um grande amor morto em sua frente, a que descobriu que seu irmão, que ela considerava um herói, era na verdade um serial killer, a que matou uma inocente para protejer o mesmo, dentre tantas outras coisas sofridas, teve um final tão ridículo na série.

Tive aquela sensação que queriam matar a personagem de qualquer jeito, não importasse como, pois ela levou um tiro, e depois da cirurgia estava tudo bem, até que de repente dizem que houve a formação de um coágulo que acabou fazendo ela ter um AVC, e pela falta de oxigênio ela acabou tendo sequelas irreversíveis!!!! What???? Se ela tivesse falecido logo após o tiro, ou mesmo na cirurgia, iria fazer muito mais sentido do que essa cena de “emoção” que eles quiseram colocar na série. A reação de Quinn foi de cortar o coração, ela merecia demais um final feliz ao lado dele, finalmente quando a oportunidade apareceu, eles tiram isso dos personagens.

Um fato era que Deb nunca iria aceitar ficar emu ma cama para o resto da vida, o que Dexter fez foi algo certo. A cena dele a levando o seu corpo e o jogando no mar pareceu um simbolismo, mostrando que Debra foi sua última vítima, a última pessoa que ele jogava ao mar. O flashback do nascimento de Harrison também teve todo um simbolismo de se Dexter iria conseguir cuidar daquela criatura tão pequenininha, e Deb dizendo que ele conseguiu cuidar dela, então iria conseguir cuidar de seu filho, algo que ele não conseguiu fazer no final de tudo.

Outra coisa triste foi o confronto entre Saxon e Dexter, esperei muito mais além daquilo, mas novamente foi decepcionante. Não foi o primeiro confronto de Dexter e um vilão que foi sem graça, mas pelo fato de ele ter sido um dos responsáveis pelo que aconteceu com a Deb, poderiam colocar um confronto com pelo menos mais ação.

Hannah estava sendo procurada, e apesar de ter sido reconhecida no hospital, ninguém a reconheceu em um aeroporto lotado, e assim conseguiu escapa. E Dexter deixa seu filho nas mãos dela, mas o pior foi Harrison ter mostrado mais feição por Hannah, que mal ele conhecia, do que por Jamie que cuidou dele esse tempo todo.

E aí vem o final sem final dos outros personagens, qual foi o destino de Masuka e sua filha, de Batista, de Jamie, e de Quinn depois da morte de Debra?? Como sempre ficaram pontas soltas no meio do caminho.

Dexter terminou sozinho, remoendo tudo que ele acabou causando por conta do seu instinto assassino. Sozinho, assumindo outro papel, sendo outra pessoa, vivendo em meio a motoserras, o som que foi o começo e o fim de tudo. Mas o olhar dele no final, a última cena da série, deixou claro que seu Dark Passenger estava ali presente, e sempre estará acompanhando Dexter.

A série que nos acompanhou durante 8 temporadas chegou ao fim, de uma maneira que não agradou a maioria dos fãs. Apesar das minhas opiniões negativas sobre os acontecimentos, eu sinceramente não sei dar aquela opinião se eu gostei ou não dessa series finale, nem nota eu consegui dar no banco de series, só sei que meu coração ficou partido pelo fim de Deb, e pelo fim da série, mas depois dessa temporada acabei percebendo que realmente era hora do fim da série, pois sua qualidade estava gradativamente caindo ao longo dos anos, pois depois daquela quarta temporada que foi perfeita, a série nunca mais conseguiu alcançar aquele nível.

Assim eu me despeço dizendo muito obrigada a todos que me acompanharam nessas reviews de Dexter, e só peço uma coisa para vocês, guardem como recordação os grandes momentos da série, e não deixem que esse final acabe com o brilho de uma série de tão alto nível que foi Dexter.


Post Top Ad

Responsive Ads Here