Sunday, August 11, 2013

[Reviews] Devious Maids - 1.06/07: Walking the Dog/ Taking the Message


Torta de climão, torta de climão pra todo mundo.
Alerta de Spoilers!

E não é que essa dobradinha de Devious Maids funcionou muito bem? Finalmente a série começou a tomar ares de independência. Depois de sete semanas, Devious Maids agora parece uma série própria e está deixando de ser apenas mais uma Desperate Housewives.

Claro, ainda é uma série que tem a proposta de ser DH, mas já está bem melhor do que o começo. Quer seja nas relações patroa x empregada, quer seja nas relações amorosas. DM está dando passos largos rumo a sua season finale. Ainda acho que existe uma possibilidade muito grande de ser uma series finale, mas ainda existem esperanças.

Tudo por que o mistério de Mariosol (professora universitária) finalmente começou a ser solucionado. Com a coleção Powell de filmes eróticos e as revelações que foram acontecendo, eu logo prevejo que muitas casas irão cair até o 13º episódio.

Casas que já estão afundando enquanto lemos essa review. Do infarto do Sr. Spencer até a revelação de que Michael também participou da festinha com a falecida, não existem baldes de esfregões que possam limpar toda essa sujeira. Esse chão não vai brilhar tão cedo.

Fica ainda um ar de "para onde vamos?" depois que a finale chegar. Temos possibilidades, claro. Mas as coisas estão acontecendo muito rápido. Acho que o fato da Genevieve ter falido e do Remi ter começado a se drogar seriam melhor utilizadas para um season finale, não para um meio de temporada. As coisas começaram a desmoronar muito cedo e eu tenho medo de que a série acabe se desgastando antes do final da primeira temporada.

Afinal, quais outros temas podem ser abordados? Lembrando que quando eu fiz as primeiras impressões da série eu comentei esse fato, é muito complicado focar na vida de empregadas, por que, a não ser que essas mulheres passem oito anos (como DH) como empregadas, eu fico imaginando o que poderá acontecer para que as histórias continuem sendo interessantes. Será que a Marisol vai falir por causa do filho e vai ter que virar empregada de verdade? Será que Zoila vai arrumar uma forma de salvar a família da patroa? Mas até quando?

Essa pergunta precisa ser feita, sim. Até quando Devious Maids conseguirá se segurar em tramas que estão sendo resolvidas em dois ou três episódios? Eu vejo uma má administração do tempo da série ao extremo quando penso nessas possibilidades que estão sendo desprezadas ou apressadas.

Carmen não lembra do que planejou para seu futuro e quando finalmente decide se abrir, a torta de climão é feita. Quem, quem está disposto a ser apenas um mordomo para o resto da vida? Tirando Alfred (Batman), eu acho que ninguém mais. Mas Alfred não é só um mordomo, ele é um estrategista, mecênico e outras coisas mais, Sam nem isso.

Foram dois ótimos episódios para a série, Perry descobrindo que ainda ama o marido e colocando Rosie em seu próprio inferno é uma das melhores coisas que poderia ter acontecido. Ainda não aprendi a gostar de Rosie, mas a trama dela é boa. Então, relevo a interpretação forçada e caricata de santinha. Os únicos momentos que Rosie me convence, são em cenas de confronto, como a dela com Marisol. Fora disso, é complicado gostar de uma personagem que parece mais forçada que o Hulk em processo de transformação.

Valentina é outra que não consegue me convencer de jeito nenhum. Tanto que, me alegrei e muito ao ver Remi indo para a rehab. Agora, imagino que Valentina vá ficar mais escondida até que alguma coisa importante realmente aconteça. Nada me tira da cabeça de que Remi possa ser o assassino. Nada mesmo. O perfil dele vai sendo montado com essas nuances de menino problemático e coisa boa nunca sai dessa toca, não é mesmo?

No resumão final, os dois episódios foram bons para a série, vários avanços e muitas preparações para a season finale, faltam ainda seis episódios, a série não está se arrastando o que é um ótimo sinal. Que ela continue assim, com passos largos, mas que exista a preocupação de não esgotar todos os recursos, queremos mais do que apenas uma temporada de Devious Maids.


Share:

Disqus for O Mundo das Séries

BTemplates.com

Labels

Blog Archive