[Reviews] Teen Wolf - 3.05: Frayed - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, July 3, 2013

[Reviews] Teen Wolf - 3.05: Frayed


Scott, o verdadeiro alfa dessa matilha.
Alerta de Spoilers!

Venho, através dessa review dizer que: Estou orgulhoso desse quinto episódio de Teen Wolf, parece até, que minhas preces foram ouvidas após as reclamações gigantes que fiz nas últimas reviews. Toda a bagunça e coisas estranhas que vinham acontecendo deram uma folga para um episódio muito bem construído, com todo o amadurecimento que a série vinha tentando (porcamente) apresentar e com aquele ar de diversão que nós amamos.

A simples ideia de não mostrar o que tinha acontecido diretamente, nos levando para flashbacks enquanto as coisas aconteciam dentro do ônibus e do carro de Alisson, foi a prova viva de que a série tem sim potencial para fazer mais do que a salada que ela estava fazendo até então.

Teen Wolf tem o que muita série veterana sonha. Um elenco jovem bom, um elenco adulto interessante e um assunto que nenhuma outra série conseguiu desenvolver com competência até agora. Teen Wolf é a única série sobre a vida de lobisomens que durou mais do que duas temporadas. É só dar uma olhada em nossa lista sobre séries de lobisomens e constatar a informação, Teen Wolf se destaca entre as séries com a mesma temática. 

Scott é, aos meus olhos e aos olhos dos roteiristas, o verdadeiro alfa. Sabe os olhos amarelos que os lobisomens tem? Então, são o simbolo de que eles são os mais simples na hierarquia. Ainda não sabemos o que os olhos azuis que o já não existente Jackson tinha, e que o tio do Derek tem. Mas temos certeza de uma coisa, e vejam a foto que ilustra essa review, os olhos vermelhos são os olhos do Alfa. Scott ainda não matou nenhum alfa para ganhar esse posto, e esses olhinhos de coelho branco, podem mostrar exatamente o   motivo da obsessão do Deucalion com ele. Seria Scott o primeiro alfa natural? Acho que sim. É só ver a forma como ele se comporta desde que descobriu que era um lobisomem. Ele é o mais maduro dentre todos os outros lobos, o mais. 

E essa maturidade do Scott reflete em todos os outros personagens. Alisson que ainda é uma chata de plantão, já consegue se posicionar onde quer, sem ser controlada. Mas ainda vê o fantasma da mãe falando com ela, o que é um grande retrocesso para o crescimento que ela vinha demonstrando. Não sei se gosto desse lado dela, não sei como vão levar isso adiante, mas eu não preciso e ninguém mais precisa ficar vendo um personagem que já tinha fechado sua história com um fim bom. 

Já o Stilles, eu preciso dizer que foi bom que o fizeram dar uma pausa no Druida do lado negro da força. Só um simples comentário entre ele e Lydia foi sim o suficiente para que o assunto não morresse, sem tomar todo o foco do que realmente é importante agora. Os alfas.

Deucalion é fodão. O cara matou o outro alfa, que obviamente tinha uma relação com a pé pelado. Ótima forma de mostrar que o cara não está ligando para nada, nem ninguém. Se bem que isso já tinha ficado bem óbvio, mas a primeira baixa do grupo foi muito boa de ser assistida, ver um homem esmagando o rosto de outro é algo que sempre atrai bons olhos para uma série teen. Parabéns pela ousadia.

Se tivemos ousadia de um lado, do outro tivemos um pouco de calma. As cenas de ação foram bem dosadas entre cada lapso de memória dos personagens, sem aquele show elétrico que vinha sendo até então. Teen wolf fez um ótimo trabalho com Frayed, sendo esse o melhor episódio dessa temporada, até agora.  Mas ainda estamos longe, bem longe, de saber como as coisas vão realmente terminar. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here