[Especial] 6 Jogos de tabuleiro baseados em séries de TV - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, July 11, 2013

[Especial] 6 Jogos de tabuleiro baseados em séries de TV


Quem disse que viciado em série só fica na frente da televisão/monitor?
Aproveitando que a fall season ainda está longe, que tal um jogo de tabuleiro baseado na sua série favorita? Pois é, eles existem. Abaixo fizemos um especial com a descrição de cada jogo de tabuleiro.

Battlestar Galactica


Pelos deuses de Kobol, se você é fã de Battlestar Galactica, prepare o cartão internacional e corra para importar esse jogo da série. 

O jogo: Em Battlestar Galactica - The Board Game, você escolhe um entre dez personagens da série, monte sua equipe e trabalhe em conjunto para salvar o futuro da humanidade. Porém, cuidado, um dos seus é um Cylon. Existem ainda duas expansões para o jogo, a Pegasus expansion e a Exodus expansion. Funciona com o esquema de rolagem de dados, RPG e equipes. 

Onde comprar: Encontramos no Mercado Livre o jogo em inglês, com manual e cartas em português para impressão.

Arquivo X

X-Files: The Card Game

Mistérios de outros mundos? Ou mistérios do nosso mundo? Esse jogo de tabuleiro tem de tudo, melhor ainda, você que terá que descobrir e tirar suas conclusões.

O jogo: Cada jogador pega um agente e um arquivo x, sua missão é desobrir o arquivo-x do seu adversário. Cada arquivo tem 4 traços com seis sub-traços dentro de cada característica. Então, sua missão central é utilizar seus agentes para realizar investigações e tentar descobrir qual arquivo é esse.

Onde comprar: Por se tratar de um jogo já antigo, somente em sites como ebay. =(

CSI: Crime scene investigation 


A própria série tem todo um ar de jogo de tabuleiro, né? Então, nada mais justo que sair por aí investigando cenas de crimes e tentando identificar o culpado.

O jogo: O objetivo do jogo é identificar os meios, motivos, oportunidade e o assassino do crime, apresentar sua ordem de prisão e claro, fazer isso antes dos seus amigos. São três níveis de evidências coletados, espalhados pelos 7 laboratórios do jogo, assim como na série, você deverá passar por cada um deles para coletar informações para sua dedução final. 

Onde comprar: Só importando.  =((


Lost
Preparado para entrar na ilha e ficar doido com ela? Então se prepare, o jogo é mais ou menos no mesmo estilo.

O jogo: O jogo não tem um tabuleiro completo, sim, você não leu errado e eu não entendi errado. O tabuleiro vai se revelando conforme você vai explorando a ilha. Você precisa jogar em equipe, escolhendo o personagem que quer representar e se firmando como lider, ou não. 

Onde Comprar: Ebay, as vezes aparece um usado no Mercado Livre. Se você morar em São Paulo, a FunBox tem o jogo em sua lista de produtos.

Game of Thrones


Escolha uma casa e se aventure por Westeros.

O Jogo: Você deverá escolher uma casa e traçar seu caminho para a conquista do trono. Claro que não será simples, estratégia e sorte andam lado a lado, como em toda guerra. Você vai conquistar o trono sendo diplomático ou com o povo ao seu lado? Você comanda as ações e poderá ou não ter o trono no final. Ou a cabeça cortada.

Onde comprar: Por enquanto, só importando. O Site boardgames.com.br traz o jogo dos EUA, mas a Galápagos Jogos já anunciou que irá trazer o jogo para a versão brasileira no natal de 2013.

Buffy The Vampire Slayer


Quem você prefere? Buffy? Willow? Xander? Pode escolher.

O Jogo: Nesse jogo de tabuleiro com card game, você deverá escolher um personagem, e se movimentar pelo tabuleiro, quando você cruzar um inimigo, será feita uma disputa utilizando o card game. Em algumas localidades o personagem que é malvado terá vantagem, se for dia e seu personagem for um vampiro ele entrará na luta com menos pontos. Vale muito a pena.

Onde comprar: Mesmo caso do Arquivo X, já é bem antigo e só importando mesmo.

E então, qual jogo você prefere? Ainda existem outros, como o fenomenal e raríssimo Star Trek Deck Building Game: The Original Series, Trump:The Game e outros. Qual deles você prefere? Caso alguém tenha informações sobre a venda desses jogos no Brasil, deixe um comentário. Nerds como eu agradecerão.  

Post Top Ad

Responsive Ads Here