[Reviews] Teen Wolf - 3.03/04: Fireflies/ Unleashed - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, June 27, 2013

[Reviews] Teen Wolf - 3.03/04: Fireflies/ Unleashed


Teen Wolf nunca esteve tão awkward.
Alerta de Spoilers!


E quando eu digo awkward, não estou me referindo a outra série da MTV, mas sim ao estado de estranheza que a série vem levantando em mim. As vezes, tenho a impressão de estar assistindo duas séries diferentes, com o mesmo tema. Em um momento é aquela Teen Wolf que já conhecemos, que já sabemos como é e acompanhamos por duas temporadas, em outros, ela é muito ousada, muito cheia de "efeitos" especiais e liberdades com a mitologia que eles criaram.

Quando vejo os adolescentes na escola, Scott, Alison, Isaac e Stiles, eu me sinto transportado de volta pra Teen Wolf de dois anos atrás. É leve, divertido e com tons de seriedade. Ou seja, é a série que nós aprendemos a gostar. Por causa disso, desse tom mais simples e menos provocativo, fizemos vistas grossas para muitos erros de roteiro e planejamento. Só que, quando a série começa a desenvolver um ar de seriedade exacerbado e transforma a simplicidade em complexidade, nada mais justo que apontar todos os motivos pelo qual ela não deveria trilhar esse caminho, já que não o está fazendo com qualidade.

É muito complicado, vejo uma tentativa da série de se renovar, de buscar por algo maior. Bom, já conseguiram uma temporada com 24 episódios, agora só alta acertar a mão e saber trabalhar com o tempo que eles tem. Em primeiro lugar, achei completamente desnecessário trabalharem duas tramas, dois plots, ao mesmo tempo, não estamos na segunda temporada, com a metade do número de episódios disponível. Sendo assim, não é preciso correr tanto assim contra o tempo. Mostrando os assassinatos misteriosos, intercalando com a matilha de alfas. Uma coisa de cada vez, pras duas coisas serem bem feitas. A não ser que tudo esteja conectado a um acontecimento só, o que acho difícil depois do quarto episódio. 

Outro aspecto negativo, é que as falhas estão ficando um pouco evidentes demais. Quando o Boyd e a irmã do Derek fogem do banco, eles estão dentro da cidade, correto? Os dois estão completamente loucos, fora de si por causa da quantidade de tempo expostos ao material do cofre que absorvia a luz da lua, quando os dois conseguem fugir, eles vão para a floresta... Espera, para a floresta? E depois a preocupação central do trio Scott, Isaac e Derek é evitar que eles cheguem a cidade. Mas gente, eles estavam na cidade desde o começo, por que raios eles iriam para a floresta para depois voltar para a cidade? Isso ficou muito feio para a série, que não era de cometer esses deslizes.

Então, eles se juntam ao papai Argent e começam a caçar os lobos, então, as coisas entram no eixo, a série volta a executar a formula que já conhecemos. E por isso eu digo, Teen Wolf está dividida em duas. Se em alguns pontos é preciso continuar com o "time que está ganhando não se mexe", em outros porém, é preciso sim mudar, caso da Lydia. A menina passa a segunda temporada inteira servindo de peão do primeiro alfa da série, agora na terceira temporada ela está na mesma situação. Tá, vou esperar o desenrolar desse arco antes de começar a reclamar mais.

Fica evidente porém, que o descontentamento com a série não é só meu. A própria audiência de Teen Wolf tem caído semanalmente. Isso é um sinal de que as coisas não estão tão bonitinhas quanto eles tentam demonstrar. Julgo que o terceiro episódio foi uma complicação para o enredo. Nada funcionou direito, foram momentos alternados, Teen Wolf boa, Teen Wolf confusa e esquisita.

Da mesma forma funcionou o quarto episódio, só que de uma maneira melhor executada. E qual é o motivo? A escola, as cenas a luz do dia, divertidas, engraçadas e com possibilidades futuras. Como por exemplo, o romance que eu sinto que pode começar entre Alison e Isaac, algo que vai conturbar e muito a relação dos dois (Scott e Isaac) que tinham até que uma amizade fofa. Mas por sorte, Stilles começou a ganhar mais destaque, ele sozinho foi capaz de usar a inteligência que quase nenhum dos personagens da série sabem utilizar, foi até o veterinário e jogou a pergunta que todos nós queriamos fazer: "Que raios de mortes são essas?". É nesse momento da série que o trem começa a sair dos trilhos, de novo. 

Não estou dizendo que esse lance do druida das trevas é ruim, muito pelo contrário, é ótimo. É uma chance a mais de vermos mais da mitologia da série sendo construida, as outras criaturas, a expansão de Teen Wolf, mas o momento não é oportuno. Existe novamente aquela divisão, a Teen Wolf legal, com Scott, Alison e Isaac pentelhando e sendo pentelhados pelos gêmeos (que finalmente tiveram uma fala na série), a Teen Wolf divertida, com Stilles e o veterinário e todas as descobertas do druida e a Teen Wolf esquisita, com Derek sendo impalado e o alfa cego falando, falando e quase não falando nada (novo). 

Veja bem, eu gosto muito da série, tanto que, estou disposto a continuar com ela até o fim dessa temporada.  Mas minha reclamação é coerente, Teen Wolf quer ser adulta, mas não quer se desapegar da adolescencia, isso não seria ruim se as coisas estivessem fluindo com mais coesão. Enquanto estiver esse samba do lobisomem doido, eu sinto dizer, continuarei reclamando. Claro, a série teve pontos altos, a provocação entre os lobinhos na escola foi ótima de assistir, mas é por isso que reclamo, sei do potencial que a série tem para nos entregar essas situações boas do começo ao fim (como foi na segunda temporada), só falta eles acertarem o passo, hora de correr é hora de correr, agora esse corre e para o tempo todo só pode resultar em uma coisa, desequilibrio. 

Ps. E pra vocês que queriam um romance entre o Stilles e o Derek, podem começar a odiar a professorinha. Tá?

Ps². Todo adulto severo na série se ferra. Façam as contagens. 

Ps³. Ser virgem na série é tão problemático quanto ser um lobisomem. 

Post Top Ad

Responsive Ads Here