[Reviews] White Collar - 4.13: Empire City - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, February 11, 2013

[Reviews] White Collar - 4.13: Empire City


Empire State of Mind...

Um interessante caso da semana que 'inspirou' Neal a se aproximar de desvendar o "segredo da chave".


Após praticamente 4 episódios desenvolvendo a trama principal da temporada, White Collar trouxe um episódio "caso da semana", mas que no fim, 'inspirou' Neal a desvendar o "segredo da chave" de Ellen. Um caso que a princípio achei meio banal, até me perguntando se a divisão do Colarinho Branco do FBI iria lidar com falsificações de veículos. O negócio é que White Collar tem essa capacidade de 'refinar' casos aparentemente fracos.

Começando com Mozzie utilizando o "boca-a-boca" pra ver se conseguia encontrar alguma pista sobre o que a chave representaria nas ruas. Pra isso, ele "encontra" sua profissão nata, taxista. Como nunca havíamos pensado nisso antes? Mozzie é o cara ideal para ser um taxista. Sabe escutar e dar palpites interessantes sobre a vida e casos de todo mundo. É simplesmente perfeito.

Mozzie fica tão bem como taxista, que resolveu até comprar uma licença de verdade. Quando por sorte viu um carro próximo ao dele com o mesmo número de registro, viu que algo estava errado. Aparentemente, como disse anteriormente, o caso é quase que banal, mas aos poucos, fomos vendo que o caso envolvia um interessante esquema envolvendo oficiais da Comissão de Táxis e Limusines de Nova York.

Como sempre, a divisão de Peter trabalhou muito bem, contando com o que é clássico de White Collar, infiltrar-se com identidades falsas, "child's play" para a equipe. Conseguiram prender os verdadeiros responsáveis pelo esquema com muita astúcia, um ótimo plano e sem muitos problemas. Ainda tivemos todo o glamour (por quê não?) de June cantando na inauguração do bar de jazz.

Foi bom ver Diahann Carroll cantando. Ela pode não ter o alcance e poder que já teve, mas não perdeu um pingo de carisma ou alma. Foi legal trazerem ela de volta para a série, ela esteve ausente por muito tempo.

Sorte para os telespectadores, todo o glamour deste caso da semana não nos deixou sem quaisquer desenvolvimento na trama da chave. Nós finalmente sabemos aonde as pistas principais dão, aparentemente para o Empire State Building. O que poderia possivelmente ter Ellen escondido lá e será que as evidências contra o Senador Pratt ainda estão intactas? Essa é uma questão que vamos ter de esperar um pouco para responder.


facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.

Post Top Ad

Responsive Ads Here