Friday, February 15, 2013

[Reviews] Shameless US - 3.04: The Helpful Gallaghers


This is love... this is love.

Gallaghers, altruístas?


Onde eles passam eles têm que se destacar. Os Gallaghers possuem essa "qualidade". Um episódio 'mais do mesmo', mas que vai evoluindo algumas tramas e como sempre, acrescentando novas. Continua impressionante a quantidade de tramas paralelas sendo criadas à cada episódio nessa temporada.

Resumindo o episódio tivemos: Carl indo para o acampamento das crianças com câncer e fazendo "baderna" lá e sendo expulso no final; Sheila tentando convencer Jody a usar sua "porta de trás"; Kevin e Veronica tentando engravidar; Lip e Mandy buscando a meia-irmã da garota; Debbie "treinando" para aguentar os caldos e afogamentos da piscina pública; o pai de Jimmy sendo despejado pela mulher e finalmente revelando o caso com Ian; e finalmente Fiona tentando convencer as empregadas do supermercado a pararem de "agradar" o gerente.

É muita coisa, mesmo para Shameless. Tentando comentar tudo, vamos eliminar logo a trama menos interessante: Kevin e Veronica, como SEMPRE. Os dois tentando fazer um filho só realmente chamam atenção nas cenas de sexo com os peitões de Shanola Hampton. Pois o resto é muito sem graça. Debbie tentando bater a marca de 90 segundos embaixo da água também não teve muita graça.

Lip anda nessa fase de "Senhor Cavalheiro" como disse o Ian, e trouxe a meia-irmã de Mandy Milkovich pra casa. Debbie depois descobriu que a garotinha na verdade é um garotinho criado como garotinha ou até possivelmente hermafrodita. Espero que tenhamos boas risadas e situações com essa "garotinho". Espero também ver um destaque maior de Lip igual na temporada passada, acho que ele anda meio sumido ou tímido nessa temporada ainda.

Tivemos uma boa trama cômica com Sheila tentando convencer Jody a usar sua "porta de trás" para rever os bons momentos que ela teve com Frank. Sheila é completamente 'fucked-up' da cabeça, já sabemos, e ela ainda consegue se superar a cada vez. Frank acabou conseguindo manipular a cabecinha de Jody e convencê-lo a aceitar as bizarrices de Sheila na cama.

Carl chegou no acampamento das crianças com câncer e mostrou todo o seu "espírito Gallagher". Fez amizade com um garotinho lá e foi nas suas limitações mudando a mentalidade dos garotos terminais no acampamento. Chegou ao ponto final de fazer a monitora mostrar os peitinhos para realizar um "desejo final" de seu amiguinho. Atitude bem "Gallagher" e nobre diga-se de passagem. No fim do episódio vimos que ele e a monitora foram expulsos.

Fiona foi quem não conseguiu convencer o "Conselho do Boquete" a parar de se 'sacrificarem' pelo chefe. O negócio é que quando uma coisa ruim, não ética, já funciona por muito tempo em um lugar, é difícil convencer os participantes e explorados a mudarem sua mentalidade e procurarem algo melhor. Foi exatamente isso que Fiona passou ao tentar convencer as empregadas do supermercado em sua pequena reunião. Agora ela ainda vai ficar mal vista, pois é a única a não participar do consenso.

A revelação do pai de Jimmy que é gay e está tendo um caso com Ian no final já estava mesmo para acontecer. Engraçado foi Jimmy nas conversas com seu pai, principalmente nas cenas finais, olhando claramente para a câmera mostrando a sensação de desânimo e choque com a revelação de que o pai é gay, está quebrado e foi expulso de casa pela mulher. É Jimmy, vá se acostumando com a "realidade da vida dura dos Gallaghers". Parece que você já foi 'contaminado'.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Review também disponível no Guia das Séries.
Share:

Disqus for O Mundo das Séries

BTemplates.com

Labels

Blog Archive