[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.13/3.14: Olelo Ho'Opa'I Make (Death Sentence) / Hana i wa 'ia (Scandal) - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Thursday, January 24, 2013

[Reviews] Hawaii Five-0 - 3.13/3.14: Olelo Ho'Opa'I Make (Death Sentence) / Hana i wa 'ia (Scandal)


Bad guys like those, killed my wife. I'm gonna get out here, or die trying...


Pra quem achava que Chin Ho Kelly estava meio sumido, eis que Hawaii Five-0 nos traz um bom episódio onde tivemos uma ótima participação dele. São esses episódios que nos fazem gostar dessa série policial. É fato que quase sempre os melhores episódios da série envolvem diretamente a vida dos personagens, seja perseguindo Wo Fat ou sofrendo na própria pele com os vilões.

Chin foi o alvo da vez. Enquanto a equipe Five-0 estava experimentando os horrorosos burritos de Kamekona, Chin estava sendo sequestrado. A equipe demorou para perceber que ele havia sumido. Na verdade, Kelly não apenas sumiu, ele foi jogado na prisão federal como se fosse um dos presos.

Era um óbvio caso de vingança contro nosso competente policial. Os autores, Paul Delano (Daniel Baldwin), irmão de Frank Delano (William Baldwin) (aquele mesmo que foi responsável pela morte da mulher de Chin no início da temporada) e o ex-detetive Kaleo, que mesmo preso como policial corrupto, comanda a prisão. Um fato curioso é que os atores realmente são irmãos, fazendo parte do quarteto dos "irmãos Baldwin", que ainda tem Stephen Baldwin e o mais famoso deles, Alec Baldwin.

Chin apanhou muito até ser ajudado por Sang Min, é, ele mesmo, que aparece novamente. Após muita luta, ambos acabaram dominados pelos presos, que na ordem de Kaleo, fizeram uma rebelião. Steve McGarrett e sua equipe não quiseram esperar muito e invadiram a prisão, utilizando o helicóptero de Kamekona, numa cena no mínimo curiosa. Resgataram Chin, porém Sang Min, que não é nem um pouco bobo, havia sumido. Vamos ver o que nos aguarda desse personagem, que eu achava que tinha até encerrado sua participação na série no episódio passado e agora ganha novo "gás".

Vimos também durante o episódio que Kono está suspeitando cada vez mais de Adam Noshimuri e principalmente de seu irmão (que já vimos que não é nada bom) Michael.

Esse episódio também mostrou um possível novo interesse romântico de Chin, com a médica da prisão, Leilani. 


*Obs: Nesse episódio, algumas músicas inéditas de Jimmy Hendrix foram tocadas.





S03E14 - Hana i wa 'ia (Scandal)

Um episódio de Hawaii Five-0 que trouxe um cara que todo mundo sentia falta, mas será que ele foi bem aproveitado?


Por onde Wo Fat passa, caos e escândalo é o minimo que podemos esperar. Esse episódio nos trouxe o nosso vilão favorito, porém, deixou um gostinho de quero mais, tanto para ele, quanto para Steve. Hawaii Five-0 adia com maestria o "embate final" entre o mocinho e o vilão.

Um caso que começou como qualquer outro de Hawaii Five-0, porém, envolvendo políticos. Logo notamos o Governador muito sério, dando ordens "estranhas" para McGarrett e pedindo descrição no caso, até atrapalhando a audiência de Danno sobre a guarda de Grace. O caso? Apenas a morte de uma prostituta de luxo.

O negócio é que a prostituta foi achada no quarto de um deputado favorito a assumir uma cadeira no Senado e amigo do próprio governador. A equipe de McGarrett juntou os pedaços do quebra-cabeças e viu Wo Fat em uma das filmagens. Logo perceberam que ele era o mandante do crime. Sequestrou o deputado e tentava incriminá-lo, afim de ganhar poder político com o principal concorrente do deputado Creed, Brad Powers.

Como sempre, com um trabalho muito bom de toda a equipe, descobriram o esconderijo onde Wo Fat mantia o deputado Creed em cativeiro. No meio do tiroteio entre Wo Fat (em um quadriciclo) vs Danno e Steve (em um helicóptero), conseguiram resgatar o deputado. Tiveram que ir rápido para o hospital e não puderam "finalizar" com nosso vilão favorito, apesar do desejo enorme de Steve em acabar com aquilo ali mesmo.

E assim, Hawaii Five-0 faz uma sequência de dois episódios muito bons em dois dias seguidos. Acho que era algo que faltava na série, tendo em vista que a qualidade havia caído nos episódios anteriores. Com essa "retomada", vamos nos preparando para a reta final da temporada que tem tudo pra ser muito boa.




facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Post Top Ad

Responsive Ads Here