[Reviews] Californication - 6.01: The Unforgiven [Season Premiere] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Monday, January 14, 2013

[Reviews] Californication - 6.01: The Unforgiven [Season Premiere]


They tried to make me go to rehab... 


Worst intervention ever. Californication retorna com mais do mesmo.


Quem assiste Californication sabe que não dá pra procurar algo muito diferente do que já é feito na série. Praticamente todos os tipos de situações já foram exploradas nas "screwed-ups" de Hank Moody. A tônica da série é a mesma em cada temporada: Hank se envolve com diversas mulheres; Um ou mais loucos aparecem fazendo propostas pra ele; Charlie se envolve em confusões bizarras; Hank briga com Karen e Becca; Resolve a briga com elas e depois, na Season Finale, algo bombástico sempre acaba com o que poderia ser FINALMENTE o início de uma família feliz.

Se você procura algo diferente disso em Californication, pare de assistir a série, pois não muda muito além disso. Talvez fosse legal os produtores e roteiristas dessem uma mudada no roteiro pra prender um pouco mais os telespectadores e atrair novos, não somente manter os que já gostam desse "jeito" da série, como eu.

Um dos pontos positivos que sempre existiram na série foi a facilidade que eles relacionam os flashbacks do passado de Hank com as situações do presente. Nessa Season Premiere, isso foi feito com maestria. O mix da atual situação de Moody, com a culpa que ele sentiu pela morte da "maluca" da temporada passada (Natalie Zea, que pelo visto está em todas as séries, pqp) e de como ele conheceu Karen, seu verdadeiro amor, foi muito bem feito no episódio todo.

A temporada passada terminou com Hank quase se reconciliando com Karen e sendo atrapalhado justamente pela sua "Stalker". Ela drogou os dois. Moody conseguiu se recuperar, porém, a maluca acabou morrendo. Isso pesou demais em Hank (apesar de que não devia) e ele entrou no estágio bêbado ao extremo. 1 mês sem fazer nada além de encher a cara. Chegou a hora de uma intervenção. Charlie, Karen e Marcy bem que tentaram convencer o protagonista a ir para a reabilitação, mas foi somente Becca que teve um efeito mais forte nele, como sempre.

Hank e Karen se separaram e prometeram tentar fazer dar certo depois que ele sair da rehab. Novamente, mais do mesmo.

Aos poucos, nos primeiros episódios da temporada os personagens novos vão sendo introduzidos, assim como as tramas paralelas e que no final, vão sempre se relacionar com Hank "se fudendo". É essa a tônica de Californication, e essa temporada tem tudo pra ser igualzinha as passadas. Espero que possamos nos divertir com as trapalhadas de Hank como sempre nos divertimos. E quem sabe, talvez os roteiristas tenham planejado algo diferente para essa temporada e nos surpreendam.


Observações:


- A cena de Hank mijando na garrafa e depois bebendo foi completamente bizarra, até pra Californication;
- Marcy chamando a sirigaita da temporada passada de "Depósito de porra" foi comédia demais.



facebook.com/alexim91
Google+
YouTube

Post Top Ad

Responsive Ads Here