[Reviews] American Horror Story: Asylum - 2.13: Madness Ends [Season Finale] - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Saturday, January 26, 2013

[Reviews] American Horror Story: Asylum - 2.13: Madness Ends [Season Finale]


"Se você olhar para a face do mal, o mal estará olhando de volta." - irmã Jude.


A insanidade da epopeia dramática de Asylum termina.


Houve um tempo em que parecia que a tragédia se abateria sobre todos de Briarcliff, mas a esperança prevaleceu, pelo menos para alguns. Enquanto os males de Briarcliff estavam sempre na memória deles, Lana, Kit e até mesmo Jude foram capazes de encontrar a felicidade.

Um final interessante. Foi menos do que eu esperava, principalmente no encontro de Lana com seu filho, porém, é preciso dizer que American Horror Story: Asylum mostrou  a insanidade como nunca antes vista na televisão. Todos os detalhes físicos dos personagens, a diversidade apresentada na loucura de cada personagem, os motivos levados à essa loucura e tantas tramas paralelas bem desenvolvidas, foram nada menos do que uma ótima surpresa.

Juntar em uma trama dentro de um hospício: um serial-killer, repórteres, freiras, nazista, o diabo, a "anja" da morte e até alienígenas, e em apenas 13 episódios conseguir dar um final aceitável para praticamente todas as tramas, foi absolutamente brilhante por parte de Ryan Murphy e Brad Falchuk. A crítica americana concordou porém a audiência não, e essa Season Finale teve quase 40% menos da audiência da Season Finale da temporada passada.

Obviamente, nem tudo foi perfeito e algumas tramas poderiam ter sido melhor desenvolvidas e com finais melhores. O fato é que essa temporada mostrou coisas difíceis de "engolir" pela sociedade, e muita gente não gostou disso, dizendo que houve exagero em várias tramas. Mas pra quem gosta de horror puro, psicológico e novidades em cada episódio, Asylum superou a primeira temporada.

 Um destaque esperado foi Jessica Lange no papel de irmã Jude, onde ela manteve um nível muito bom de atuações. Outro destaque esperado foi Sarah Paulson com sua Lana Winters, que afinal, foi a protagonista da história. Tivemos também uma grande surpresa, pelo menos para mim, com Lily Rabe encarnando a freira "endiabada", irmã Mary Eunice.

Com poucos personagens a terem suas histórias finalizadas, essa Season Finale começou com uma entrevista de Lana Winters, nos dias de hoje, sobre sua história. Durante a entrevista, Lana decidiu vir à limpo sobre a sua decisão de desistir de seu filho. Inicialmente, parecia que ela queria esclarecer as coisas e limpar a sua alma, mas era muito mais do que isso. Ela sabia que Johnny estava lá assistindo e que ele era um assassino como seu pai.

Mas antes vamos ao fim de Kit e Jude. Kit acabou por resgatar Jude de Briarcliff e cuidou muito bem dela em sua casa com a ajuda das crianças "especiais". Ela morreu de modo pacífico e de certo modo feliz, em 1971, finalmente aceitando o "beijo da morte". Já Kit, desenvolveu câncer pancreático por volta dos 40 anos e quando estava perto de morrer, sumiu. Ninguém sabia para onde ele havia ido, exceto por nós, que vimos os alienígenas o "abduzirem". Como esperado, os aliens tinham um plano para ele desde o início, e acho até uma pena que esse plano não tenha sido revelado.

O Monsenhor Howard não conseguiu se livrar da culpa e acabou cometendo suicídio. Fim esperado para um personagem fraco.

Agora só faltava o fim de Lana. Após a emocionante entrevista, Lana já sabia que Johnny estava lá para matá-la e o chamou. Ela ainda conseguiu mexer com a mente dele e o fazer desistir de matá-la e se arrepender por tudo que havia feito, mostrando seu incrível poder de manipulação. Quando seu filho se distraiu, ela pegou a arma dele e lhe deu um tiro na testa. Finalmente encerrando o que ela de fato, nunca queria ter começado.




E assim, American Horror Story: Asylum e as loucuras de Briarcliff acabaram. Confesso que vou sentir bastante falta de ver cada tipo de insanidade mostrada em Asylum novamente, mas estou já ansioso pra saber o que Ryan Murphy e Brad Falchuk vão nos trazer na próxima temporada.






facebook.com/alexim91
Google+
YouTube
Linkedin

Post Top Ad

Responsive Ads Here