[Reviews] Homeland - 2.04: New Car Smell - O Mundo das Séries

Breaking

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Post Top Ad

Responsive Ads Here

Wednesday, October 24, 2012

[Reviews] Homeland - 2.04: New Car Smell



Carrie, a impulsiva. O clímax que todos esperavam chegou mais cedo do que imaginávamos, muito mais cedo.


Começo essa review dizendo que não imaginava nunca que isso aconteceria tão cedo. A captura de Brody é algo que eu esperava ver só no final dessa temporada, após um desenvolvimento completo de uma investigação ao Sargento/Deputado Nicholas Brody que duraria até a Season Finale. Mas Homeland, se provou uma série que não gosta de "enrolar" seu telespectador, e tenta sempre manter as tensões entre os personagens e o desenvolvimento de sua principal história no seu maior nível.

O episódio começou com Saul mostrando para Estes o vídeo da confissão de Brody. A partir dali, Estes montou uma equipe para vigiar Brody '24/7', chefiada por um "amigo" dele. Saul e Carrie responderiam à esse amigo. Depois, vimos o trabalho da equipe, que investigava cada movimento de Nick, para formar uma possível lista de suspeitos. Tiveram então a ideia de fazer Brody ver Carrie saindo da sede da CIA, para que a paranoia dele aumentasse e pareceu ter dado certo.

No meio do episódio, tivemos o caso do ex-parceiro bêbado de Brody com suas teorias do envolvimento dele na morte de Walker, e parece que ele conseguiu contagiar Mike (que já estava desconfiado de Brody) dentro disso. Não estou certo no que isso pode dar ainda, já que o desenvolvimento deste 'plot' está caminhando à passos de bebê. O mesmo acontece com Dana se envolvendo com o filho do 'Veep'. Uma certeza que eu tenho é que uma hora essa menina vai descobrir mais alguma coisa e "fazer merda", está na cara.

Bem, voltando ao que interessa, Brody, que foi expulso de casa e se hospedou em um hotel (já vigiado pela equipe de Carrie), estava afogando as mágoas na bebida, e resolveu chamar Carrie para se juntar à ele. Ela então, no meio da conversa, soltou mais uma isca na boca de Nick, dizendo que estava perto de Abu Nazir. Logo depois, Carrie se abriu sobre o tratamento de choque que fez, e então, Brody se despediu e voltou para seu quarto no hotel.

As intuições de Carrie (algo recorrente na série) a fizeram pensar que Brody "sacou qual era a dela", apesar de Eu, Saul e todo mundo pensarmos que não. A impulsividade da protagonista "ataca" novamente, e ela aparece logo depois na porta do quarto de Nick no hotel. O que parecia mais uma "booty call", nos dá uma Carrie mostrando para Brody que ela vigiava cada um dos passos dele, em mais uma atuação incrível de Claire Danes e Damian Lewis. Os agentes da CIA então aparecem no quarto e capturam o terrorista, em um fechamento totalmente inesperado de um episódio neste momento atual da série.

Há quem diga que este episódio foi excelente, tudo que esperávamos, com exceção do final, que foi surpreendente para todos e não agradou grande parte. Eu, também estou muito surpreso, mas achei ousado e interessante para o desenvolvimento da série eles prenderem logo Brody ao invés de só fazer isso na Season Finale, como a maioria imaginava. Uma preocupação grande em capturar Brody tão cedo, é: como a série se desenvolverá a partir dali e na(s) próxima(s) temporada(s)? O que poderão inventar mais? Como vão continuar a nos surpreender? Só nos resta saber agora como será o desenvolvimento restante da temporada dessa grande série que já está renovada para a 3ª temporada.

Reparem no olhar de Claire Danes na cena final do episódio. Emmy e Globo de Ouro de melhor atriz dramática à vista novamente ! =D

@alexim91
Facebook
Google +

Post Top Ad

Responsive Ads Here